Michael Jackson continua sendo o Rei do Pop , mesmo após a sua morte. O artista, que morreu em 2008, continua causando impacto na indústria musical, e a nova lista divulgada pela Forbes deixa isso bem claro. A revista, que faz um compilado dos ganhos dos artistas, soltou um ranking de Halloween com as celebridades mortas que mais faturaram no último ano.
Leia também: Filha de Michael Jackson, Paris Jackson aparece de topless
Entre atores, cientistas, escritores e esportistas, a quantia de dinheiro recebida no último ano é surpreendente. Mas, os músicos são os que aparecem em maior número na lista, que incluiu John Lennon, Bob Marley , Elvis Presley, Tom Petty, Prince e David Bowie . Mas, ninguém superou Michael Jackson que faturou US$ 75 milhões no último ano, entre músicas , shows e um novo CD.
Leia também: Com parceria com Drake, Rihanna ultrapassa marca de Michael Jackson
Homenagens
Um dos principais motivos para esse alto faturamento está no show do Cirque du Soleil em homenagem ao cantor. Apresentado em Las Vegas, a produção “One” é a segunda criada em parceria entre a organização artística e a família de Jackson. O espetáculo é exibido desde 2013, e segue recebendo espectadores do mundo todo.
Além de “One”, uma nova coletânea com músicas de Michael Jackson, intitulada “Scream”, com temática assustadora acabou de ser lançada, aumentando a venda de músicas do cantor. O disco conta com faixas como “ Thriller ”, “Scream” e “Ghosts”. Para completar, toda a discografia de Michael Jackson contribuiu para esse faturamento, já que a EMI, gravadora do artista, paga direitos autorais pelas vendas de discos e singles.
Herdeiros
Os principais herdeiros da fortuna de Michael são seus três filhos: Paris Jackson , Prince Jackson e Blanket Jackson. Enquanto os dois mais velhos já são maiores, o terceiro tem apenas 15 anos e ainda fica sob a guarda da família. Desde a morte de Michael Jackson , Blanket fica sob a guarda da avó, Katherine Jackson, e do primo, Tito Joe Jackson. A matriarca da família, porém, abriu mão da guarda do menino nessa terça-feira (31) deixando-o integralmente sob os cuidados do primo.
Leia também: Esquisito? Joseph Fiennes surge como Michael Jackson em imagens de comédia