Projota lançou o clipe de
Sr. Presidente
na última quinta-feira (16), trazendo duras críticas à política
que constitui o país atualmente.
Leia também: Cercado de mulheres, Maluma lança clipe de seu single Mala Mía
Projota retornou às origens e trouxe à tona um novo rap em forma de protesto. Com uma letra muito mais séria que o costume de suas canções, o rapper utilizou de sua música para falar sobre diversos assuntos que representam uma problemática ainda não solucionada pelos políticos que atualmente governam o país.
A música é construída como uma mensagem diretamente ao líder da nação, com críticas e apontamentos que levam à insinuação de abandono. O cantor defende um povo já cansado do cenário político caótico que o cerca e traz à tona mensagens fortes sobre a realidade.
Você viu?
Projota critica situação atual do país em novo clipe
Leia também: Ludmilla critica YouTube após ter seu clipe censurado e restrito a maiores de 18
A construção visual do clipe é limpa e traz apenas o cantor sentado, dialogando diretamente com a câmera, enquanto projeções cobrem todo o ambiente, incluindo ele. As projeções fazem referências históricas e cenas do povo protestando.
A composição da música envolve a situação financeira do brasileiro logo em seu início. O rapper aponta que as pessoas pagam para tudo, desde nascer até morrer. Inúmeras críticas à política seguem a composição, como no caso do trecho "Sr. Presidente, esse país tá doente
Nosso povo já não aguenta mais. Como você se sente ao ver a fila dos nossos hospitais?"
Leia também: Black Eyed Peas surfa onda de This is America e dialoga com Where is the love?
Projota participou da composição da canção em questão, em parceria com Tom Leite. Dono de singles como Ela Só Quer Paz e Muleque de Vila , o rapper teve seu disco mais recente lançado no ano passado, sob o título de "A Arte Milenar de Meter o Louco".