Tamanho do texto

O novo clipe traz à tona críticas direcionadas ao cenário político atual do país: "Sr. Presidente, esse país tá doente, nosso povo já não aguenta mais"

Projota lançou o clipe de Sr. Presidente na última quinta-feira (16), trazendo duras críticas à política que constitui o país atualmente.  

O rapper Projota lançou o clipe de Sr. Presidente, que traz à tona incontáveis críticas ao cenário político atual do país
Reprodução/Youtube
O rapper Projota lançou o clipe de Sr. Presidente, que traz à tona incontáveis críticas ao cenário político atual do país

Leia também: Cercado de mulheres, Maluma lança clipe de seu single Mala Mía

Projota retornou às origens e trouxe à tona um novo rap em forma de protesto. Com uma letra muito mais séria que o costume de suas canções, o rapper utilizou de sua música para falar sobre diversos assuntos que representam uma problemática ainda não solucionada pelos políticos que atualmente governam o país.

A música é construída como uma mensagem diretamente ao líder da nação, com críticas e apontamentos que levam à insinuação de abandono. O cantor defende um povo já cansado do cenário político caótico que o cerca e traz à tona mensagens fortes sobre a realidade.

Projota critica situação atual do país em novo clipe

O novo clipe de Projota é contruído por projeções sobre o cantor, contendo referências históricas e imagens do povo
Reprodução/Youtube
O novo clipe de Projota é contruído por projeções sobre o cantor, contendo referências históricas e imagens do povo

Leia também: Ludmilla critica YouTube após ter seu clipe censurado e restrito a maiores de 18

A construção visual do clipe é limpa e traz apenas o cantor sentado, dialogando diretamente com a câmera, enquanto projeções cobrem todo o ambiente, incluindo ele. As projeções fazem referências históricas e cenas do povo protestando.

A composição da música envolve a situação financeira do brasileiro logo em seu início. O rapper aponta que as pessoas pagam para tudo, desde nascer até morrer. Inúmeras críticas à política seguem a composição, como no caso do trecho "Sr. Presidente, esse país tá doente
Nosso povo já não aguenta mais. Como você se sente ao ver a fila dos nossos hospitais?"

Leia também: Black Eyed Peas surfa onda de This is America e dialoga com Where is the love?

Projota participou da composição da canção em questão, em parceria com Tom Leite. Dono de singles como Ela Só Quer Paz e Muleque de Vila , o rapper teve seu disco mais recente lançado no ano passado, sob o título de "A Arte Milenar de Meter o Louco".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.