Nessa quinta-feira (02) estreia nos cinemas “Ana e Vitória”, filme protagonizado pelo duo Anavitória. As cantoras, que estouraram depois de publicar seus vídeos no Youtube, terão sua história contada em uma espécie de biografia misturada à ficção.
Leia também: “Ana e Vitória” faz um belo retrato de amor e amizade nos tempos de internet
Sem experiências anteriores com atuação, as meninas da dupla Anavitória fizeram sua estreia como atrizes, interpretando elas mesmas, mas vivendo histórias de amor ficcionais. Pensando nisso, o iG Gente reuniu outros cantores que se arriscaram também na atuação, seja no cinema ou na TV. Confira:
Ivete Sangalo
Conhecida pela sua animação em cima do trio, Ivete Sangalo tem uma longa carreira na música. Com a Banda Eva e em carreira solo, ela é a rainha do axé e presença garantida no Carnaval. A cantora, porém, já se arriscou na TV em algumas ocasiões. A principal delas no remake de “Gabriela”. Na ocasião ela foi Maria Machadão, cafetina que comandava o bordel Bataclã.
Beyoncé
Queen Bee também se arriscou no cinema em algumas oportunidades. Ela participou de “A Pantera Cor de Rosa”, mas se destacou principalmente em “Dreamgirls”, musical indicado a oito Oscars em 2007.
Jonas Brothers
Dois terços dos Jonas Brothers, os dois irmãos já atuaram, juntos e em produções distintas. No auge da dupla, quando Joe Jonas era o irmão mais requisitado, ele foi o protagonista, ao lado de Demi Lovato, do filme da Disney “Camp Rock”, que tem uma participação dos irmãos. Mais recentemente, foi a vez de Nick testar suas habilidades. Ele faz um lutador de MMA na série “Kingdom”, além de participar do elenco do novo “Jumaji”.
Daniel
Conhecido pelas músicas românticas e o passado sertanejo com o companheiro João Paulo, Daniel é dono de hits como Estou Apaixonado e A Jiripoca Vai Piar. No entanto o cantor já se arriscou no drama algumas vezes. Em 1998 ele foi par romântico de Xuxa em “Xuxa Requebra”, e em 2009 ele protagonizou “O Menino da Porteira”, longa baseado na música de Sérgio Reis.
Leia também: Scarlett Johansson, Robert Pattinson e os atores que também são cantores
Madonna
A rainha do pop já se arriscou no cinema diversas vezes, nem sempre com êxito. Mas, como Madonna sempre gostou do novo e nunca se contentou em fazer as mesmas coisas, a cantora já atuou e até já dirigiu filmes. Entre sues principais papeis está o da protagonista em “Procura-se Susan Desesperadamente” e da personalidade Evita Perón em “Evita”, onde ela interpreta Don’t Cry For Me Argentina.
Taylor Swift
A cantora americana também já se arriscou no cinema, embora apenas em breves participações. Em “Idas e Vindas do Amor” ela fez par romântico com Taylor Lautner, enquanto em “O Doardor de Memórias” ela atuou ao lado de Meryl Streep.
Sandy
Com uma longa carreira musical, que começou na sua infância, Sandy é uma das cantoras mais conhecidas e amadas do Brasil. Da dupla com o irmão Junior a carreira solo, ela tem uma trajetória musical consolidada. Em meio a isso, ela também já interpretou ela mesma no seriado global “Sandy e Junior”, além da jovem Cristal na novela “Estrela Guia”. Ela ainda fez “Acquária” ao lado do irmão em 2003.
Britney Spears
A diva pop também teve sua chance nas telonas e ganhou um filme para chamar de seu em 2002 com “Crossroads”. Ao lado de Zoe Saldana e Taryn Manning ela era Lucy, uma jovem aspirante a cantora que decide pegar estrada com suas melhores amigas.
Lady Gaga
Mais uma diva pop mudou de profissão, e nesse caso tem grandes chances de chegar a premiação mais importante do cinema: o Oscar. Depois de participar de uma temporada de “American Horror Story” que lhe rendeu um Globo de Ouro, Lady Gaga é Ally na nova versão de “Nasce uma Estrela”. Com estreia marcada ainda para este ano, o filme já tem recebido elogios e pode render uma indicação para a cantora.
Leia também: De “Sex and the City” a “Handsmaid’s Tale”: a evolução das mulheres na TV
Eminem
Por mais incomum que possa parecer, o rapper Eminem na verdade tem algo em comum com Anavitória . Isso por que sua história pessoal foi transformada em filme em “8 Mile”, de 2002. Também misturado a ficção, foi contada a história de Jimmy Smith, um jovem de origem pobre que vê no rap a saída para uma vida de contravenções.