Andrew Lincoln , conhecido por interpretar o eterno Rick Grimes da série “The Walking Dead”, durante nove temporadas, revelou em uma entrevista à Entertainment Weekly por quais motivos deixará de fazer parte da produção.
Leia também: "The Walking Dead" enfrenta crise e riscos sem precedentes às vésperas do 9º ano
Durante a entrevista o ator afirmou que vai deixar “ The Walking Dead ” para estar mais próximo de sua família que mora na Inglaterra. "Eu tenho dois filhos pequenos. Conforme eles vão envelhecendo, fica mais difícil tirá-los de casa para me visitar enquanto filmo", comentou o ator.
Leia também:Cinco razões que explicam péssimo momento de “The Walking Dead”
Lincoln ainda contou que ele passa seis meses por ano gravando na Georgia, no interior dos Estados Unidos, e que esses longos prazos das gravações o deixam muito distante de sua família.
Apesar de fazer parte da história de uma das séries de maior sucesso da atualidade, o ator também afirmou que não foi difícil decidir que iria deixar de interpretar o ex-xerife após nove temporadas. "Foi uma decisão simples", completou.
9ª temporada de “The Walking Dead”
Sobre a 9ª temporada de "The Walking Dead", que estreia em 7 de outubro de 2018, Andrew Lincoln revelou como se sentiu ao finalizar as gravações. "Foi como finalmente soltar o ar depois de prender a respiração por muito tempo. Foi muito satisfatório ver a jornada do personagem se fechar, e então a emoção bateu quando fui à Comic-Con e vi todos os fãs”, finalizou.
Leia também: Protagonista de "The Walking Dead" deve deixar a série na 9ª temporada
O fim de Rick Grimes
A notícia que Lincoln deixaria de fazer parte do elenco de “ The Walking Dead” , já havia sido confirmada em maio desde ano pela revista Entertainment Weekly . “É muito interessante. É muito diferente em um bom caminho. De uma maneira emocionante. É mais uma reminiscência do piloto do que qualquer outra temporada que tenhamos embarcado, o que me deixa muito feliz. É um bom momento para isso. É um momento realmente empolgante para isso. Eu me sinto como a primeira temporada. É um grande ano, e estou animado para isso”, relatou o ator.