Tamanho do texto

Astro do grupo Spectrum, Kim Dong Yoon ainda não teve o motivo da sua morte revelado. Kim é o terceiro cantor coreano a morrer em um período de oito meses. Antes dele, morreram os cantores Seo Min-woo e Kim Song-hyun

Mais uma morte de um cantor de K-Pop, estilo de música coreana, foi confirmada. O jovem Kim Dong Yoon, 20 anos, rapper do grupo k-pop Spectrum , morreu na última sexta-feira (27). A notícia foi confirmada pelo Wynn Entertainment, responsável por gerenciar a carreira do grupo, mas a causa da sua morte ainda não foi revelada. 

Leia também: Alvo de preconceito, K-Pop extrapola música e se consolida como cultura viva

Astro da música K-Pop, Kim Dong Yoon, rapper do grupo Spectrum, morre aos 20 anos. O jovem é o terceiro astro da música coreana a morrer no período de oito meses.
WYNN Entertainment/Divulgação
Astro da música K-Pop, Kim Dong Yoon, rapper do grupo Spectrum, morre aos 20 anos. O jovem é o terceiro astro da música coreana a morrer no período de oito meses.





Leia também: O BTS vai dominar o mundo? Banda de K-Pop estreia na programação americana

Em breve comunicado, a família, os integrantes da banda e os fãs lamentaram a morte do jovem Kim Dong Yoon . "A família, os integrantes do Spectrum e a Wynn Entertainment estão de luto e sofrendo pela morte repentina. O funeral será discreto e fechado, a pedido da família", diz o comunicado.

Dong Yoon, que havia completado 20 anos no mês passado, em 3 de junho, era o principal rapper do grupo, que estreou em maio deste ano. Ao seu lado, Minjae, Dongkyu, Jaehan, Hwarang, Villain e Eunjun completavam a formação do grupo de K-Pop. 

Outras mortes de astros deo K-Pop

Seo Min-woo, cantor de K-Pop que morreu aos 33 anos
Reprodução/Instagram
Seo Min-woo, cantor de K-Pop que morreu aos 33 anos


No período de oito meses, já morreram três astros da música coreana. Antes de Kim, morreram os cantores Seo Min-woo (100%) e Kim Song-hyun ( SHINee ). Segundo informações da gravadora da banda, Min-woo teve um ataque cardíaco e não resistiu, sendo encontrado sem pulso em sua casa, em Seul, na Coréia do Sul. 

Leia também: Covers de K-pop estão dominando a internet; saiba quem são eles

Já em dezembro de 2017, o principal vocalista da boy band SHINee morreu aos 27 anos. Segundo notícias da agência coreana Yonhap, o rapaz havia sido encontrado inconsciente pela polícia em um apartamento em Seul. A principal suspeita da sua morte é suicídio. 

Ainda segundo a agência, o Song-hyun enviou uma mensagem de despedida para a sua irmã. A morte do cantor causou começão mundial. No Twitter , as hashtag #Jonghyun atingiu os trending toppings mundial e #Shinee ficou em segundo lugar. 

+ K-Pop

Kim Dong Yoon  se destacou no reality show "MixNine". Sua participação rendeu sua participação na semifinal do programa, acabando sendo contratado como um dos integrantes do grupo Spectrum.