Mais uma morte de um cantor de K-Pop, estilo de música coreana, foi confirmada. O jovem Kim Dong Yoon, 20 anos, rapper do grupo k-pop Spectrum , morreu na última sexta-feira (27). A notícia foi confirmada pelo Wynn Entertainment, responsável por gerenciar a carreira do grupo, mas a causa da sua morte ainda não foi revelada. 

Leia também: Alvo de preconceito, K-Pop extrapola música e se consolida como cultura viva

Astro da música K-Pop, Kim Dong Yoon, rapper do grupo Spectrum, morre aos 20 anos. O jovem é o terceiro astro da música coreana a morrer no período de oito meses.
WYNN Entertainment/Divulgação
Astro da música K-Pop, Kim Dong Yoon, rapper do grupo Spectrum, morre aos 20 anos. O jovem é o terceiro astro da música coreana a morrer no período de oito meses.





Leia também: O BTS vai dominar o mundo? Banda de K-Pop estreia na programação americana

Você viu?

Em breve comunicado, a família, os integrantes da banda e os fãs lamentaram a morte do jovem Kim Dong Yoon . "A família, os integrantes do Spectrum e a Wynn Entertainment estão de luto e sofrendo pela morte repentina. O funeral será discreto e fechado, a pedido da família", diz o comunicado.

Dong Yoon, que havia completado 20 anos no mês passado, em 3 de junho, era o principal rapper do grupo, que estreou em maio deste ano. Ao seu lado, Minjae, Dongkyu, Jaehan, Hwarang, Villain e Eunjun completavam a formação do grupo de K-Pop. 

Outras mortes de astros deo K-Pop

Seo Min-woo, cantor de K-Pop que morreu aos 33 anos
Reprodução/Instagram
Seo Min-woo, cantor de K-Pop que morreu aos 33 anos


No período de oito meses, já morreram três astros da música coreana. Antes de Kim, morreram os cantores Seo Min-woo (100%) e Kim Song-hyun ( SHINee ). Segundo informações da gravadora da banda, Min-woo teve um ataque cardíaco e não resistiu, sendo encontrado sem pulso em sua casa, em Seul, na Coréia do Sul. 

Leia também: Covers de K-pop estão dominando a internet; saiba quem são eles

Já em dezembro de 2017, o principal vocalista da boy band SHINee morreu aos 27 anos. Segundo notícias da agência coreana Yonhap, o rapaz havia sido encontrado inconsciente pela polícia em um apartamento em Seul. A principal suspeita da sua morte é suicídio. 

Ainda segundo a agência, o Song-hyun enviou uma mensagem de despedida para a sua irmã. A morte do cantor causou começão mundial. No Twitter , as hashtag #Jonghyun atingiu os trending toppings mundial e #Shinee ficou em segundo lugar. 

+ K-Pop

Kim Dong Yoon  se destacou no reality show "MixNine". Sua participação rendeu sua participação na semifinal do programa, acabando sendo contratado como um dos integrantes do grupo Spectrum.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!