Na próxima quinta-feira (12), serão conhecidos os indicados ao Emmy 2018, maior prêmio da TV americana e o retorno de “Game of Thrones”, que deve medir forças com a sensação do ano anterior “The Handmaid´s Tale” é a única certeza indesviável a essa altura.
Leia também: Emmy surpreende e coloca mulheres em destaque em 2017; veja ganhadores
O épico da HBO está de volta depois de um ano de férias e deve ser lembrado por sua 7ª temporada nas principais categorias, inclusive série dramática. Mas o Emmy 2018 também deve ter novidades. “Killing Eve”, “Smilf”, Counterpart”, “The Deuce”, “The Good Doctor”, “Ozark” e “Glow” são excelentes candidatas a figurar entre elas.
A edição deste ano terá a Netflix tentando recuperar terreno depois do Hulu se tornar a primeira plataforma de streaming a vencer na categoria de melhor série dramática com “The Handmaid´s Tale”. ”The Crown” e “Stranger Things” devem ser lembradas na categoria de melhor série dramática, que deve ter ainda “This is Us”, bravamente representando a TV aberta estadunidense.
Às duas vagas restantes disputam “Westworld”, a última temporada de “The Americans”, a sensação “Killing Eve”. “Mindhunter” e “Ozark”, outros dois shows da Netflix, e “The Deuce”, da HBO, podem surpreender aqui.
A disputa por série limitada deve opor Hulu, com “The Looming Tower”, sobre a queda de braço entre CIA e FBI antes do 11 de setembro, e Netflix, com “Godless”, um western feminista. Como curiosidade, ambas as séries são estreladas por Jeff Daniels que tem chances de ser lembrado como ator pelas duas.
Leia também: "Três Anúncios para um Crime" e "Big Little Lies" triunfam no Globo de Ouro 2018
Você viu?
“Patrick Melrose”, com Benedict Cumberbatch, “Genius”, com Antonio Banderas, “Mosaic”, com Sharon Stone, são possibilidades fortes. A segunda temporada de American Crime Story, com foco no assassinato de Gianni Versace pode assegurar a presença de Ryan Murphy na premiação.
Entre os atores e atrizes, espere por Claire Danes (“Homeland”), Peter Dinklage (“Game of Thrones”), Elizabeth Moss (“The Handmaid´Tale”), Sterling K. Brown (“This is Us”), Freddie Highmore (“The Good Doctor”), J. K Simmons (“Counterpart”) e Keri Russell (“The Americans”).
Comédias no Emmy 2018
Mais interessante do que no ano anterior e sem a carga de “Veep”, a ala das comédias promete muitas emoções e sangue novo em 2018. “Barry”, “Silicon Valley” e “Curb Your Enthusiasm” formam o triunvirato da HBO que pode ganhar ainda o reforço da ótima “Insecure”, que teve uma 2ª temporada impecável. A vencedora do Globo de Ouro “The Marvelous Mrs. Maisel”, da Amazon , deve ser lembrada, assim como “Glow”, o hit feminista da Netflix, cuja primeira temporada estreou fora do prazo de elegibilidade para o Emmy do ano passado.
“Black-ish”, da ABC e exibida no Brasil pelo canal Sony, e “Atlanta”, exibida por aqui no Fox Premium, devem fechar a lista. ”The Good Place”, exibida no Brasil na Netflix, e “Smilf”, sem exibição no País, são possibilidades remotas.
“Will & Grace” deve voltar com tudo no terreno das atuações, que deverá destacar ainda Bill Hader (“Barry”), Allison Janney (“Mom”), Pamela Adlon (“Better Things”), Donald Glover (“Atlanta”) e Alec Baldwin (“Saturday Night Live”).
Leia também: Nova série brasileira da Netflix, "Samantha!" satiriza o vale tudo pela fama
Os indicados ao Emmy 2018 serão conhecidos nesta quinta-feira (12) e a cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 17 de setembro.