Entre os dias 29 de maio e 4 de junho acontece o Cine PE 2018 - Festival de Audiovisual. O evento conta com uma programação para lá de agitada e convidados mais que especiais. Estarão presentes a cineasta Kátia Mesel e os homenageados Rodrigo Santoro e Cássia Kis .

Leia também: Filme japonês "Shoplifters" vence Palma de Ouro em Cannes

Focando na diversidade, academia de cinema convida novos membros, entre o ator brasileiro Rodrigo Santoro
Divulgação
Focando na diversidade, academia de cinema convida novos membros, entre o ator brasileiro Rodrigo Santoro

A 22ª edição do Cine PE destaca  Rodrigo Santoro  e Cássia Kis, pois, eles estavam entre os homenageados do festival no ano passado, porém, não puderam comparecer ao evento por divergências na agenda.

Leia também: Festival de cinema suíço chega ao Brasil com preços acessíveis e obras inéditas

Confirmado para este ano, Rodrigo Santoro desembarca em Recife no dia 29 de maio, data da abertura do festival e quando acontece a solenidade de reconhecimento à sua trajetória.

undefined
Divulgação

Rodrigo Santoro interpreta o bandido Hector Escaton em "Westworld", nova série da HBO

+ Rodrigo Santoro 

Dono de um currículo impressionante, Santoro fez trabalhos inesquecíveis para a teledramaturgia brasileira, com papéis em novelas como “Explode Coração” (1995) e “Suave Veneno” (1999).

Você viu?

O ator também protagonizou a icônica minissérie “Hilda Furacão” (1998), na qual deu vida a um frade que se apaixona por uma prostituta. E mais, nos cinemas, é lembrado por suas atuações no premiado “Bicho de Sete Cabeças” (2000), “Abril Despedaçado” (2001) e em “Carandiru” (2003). Com o filme Bicho de Sete Cabeças o artista recebeu a Calunga de Melhor Ator no Cine PE 2001.

 Atualmente, Rodrigo tem carreira estável em Hollywood: em 2003, atuou ao lado de grande elenco na comédia romântica “Simplesmente Amor”, de Richard Curtis. E isso foi só o começo de uma trajetória internacional ascendente, que inclui participações na produção canadense “300”, de Zack Snyder, no remake do clássico “Ben-Hur” e nas séries televisivas “Lost” e “Westworld”.

undefined
Divulgação/TV Globo

Cássia foi Mariana na novela 'Paraíso', em 2009

Em comunicado, Sandra Bertini, diretora do Cine PE 2018, reforça a importância de Santoro para o mercado cinematográfico no país: "Este é um espaço de celebração. Escolhemos Rodrigo e Cássia no ano passado porque reconhecemos a dimensão e o valor de seus currículos para o audiovisual”.

“Infelizmente, ano passado, as agendas deles não coincidiram com a do festival, então esse ano resolvemos manter a homenagem", comentou.

Ator Rodrigo Santoro
Divulgação
Ator Rodrigo Santoro

Leia também: Atraso e progresso se chocam no esteticamente arrojado "A Cidade do Futuro"

Para os interessados no evento, em  Rodrigo Santoro ou em Cássia Kis, o Cine PE acontece de 29 de maio a 4 de junho, no Cinema São Luiz, em Pernambuco. As entradas para cada noite do evento custam R$ 5 (preço único).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!