O Simple Plan, uma das bandas que mais marcou os anos 2000, volta pela oitava vez ao Brasil. Para a alegria dos fãs, desta vez os caras chegam às terras brasileiras com a turnê comemorativa do álbum “ No Pads, No Helmets… Just Balls ” – que fez com que a banda de pop punk canadense, formada em Montreal em 1999, alcançasse grande notoriedade em 2002.

Leia também:Amor e emoção! Benziê lança clipe de Alucinante Demais

15 anos de sucesso e nostalgia: Simple Plan simpatiza com turnê vintage
Reprodução/Instagram
15 anos de sucesso e nostalgia: Simple Plan simpatiza com turnê vintage

Considerados ‘crushs’ de muitas garotas, os músicos provam que mesmo após tanto tempo de carreira continuam com tudo em cima. Apesar de serem reconhecidos no Canadá logo no início da banda, foi só com a divulgação de I’d Do Anything – segundo single do álbum de estreia – que o sucesso mundial chegou ao Simple Plan .

Leia também: Arctic Monkeys busca o novo em trabalho inconsistente

Formada por Pierre Bouvier, David Desrosiers, Sébastien Lefebvre, Chuck Comeau e Jeff Stinco, a banda é um ícone musical até os dias de hoje. Mas enganasse quem pensa que o “SP” foi o primeiro contato dos canadenses com a música. A história começou anos antes, quando Pierre e Chuck tinham somente 13 anos. Juntos os amigos formaram o Reset.

undefined
Reprodução/Instagram

15 anos de sucesso e nostalgia: Simple Plan simpatiza com turnê vintage

Entre um sucesso e outro, a banda já lançou oito produções, sendo cinco álbuns de estúdio: No Pads, No Helmets... Just Balls (2002), Still Not Getting Any... (2004), Simple Plan (2008), Get Your Heart On! (2011) e Taking One For The Team (2016); um album ao vivo: MTV Hard Rock Live (2005); um DVD: A Big Package For You (2003); e um EP: Live In Japan (2003).

O sucesso de “No Pads, No Helmets... Just Balls”

O álbum que foi lançado em 2002, não teve o resultado que os caras esperavam com o primeiro single I’m Just a Kid . No entanto, eles seguiram firmes e fortes trabalhando até lançarem o segundo hit I’d Do Anythimg , que foi o responsável pela banda explodir mundialmente.

Com colaboração do cantor Mark Hoppus do Blink-182 a música foi um sucesso nos programas da MTV , além de ser o primeiro single dos caras a entrar para a lista Hot 100 da Billboard. Ao todo, o álbum vendeu quase três milhões de cópias pelo mundo inteiro.

Leia também: Chega de Fiu Fiu vira documentário e oferece melhor entendimento sobre assédio

O que esperar de uma turnê vintage?

15 anos de sucesso e nostalgia: Simple Plan simpatiza com turnê vintage
Reprodução
15 anos de sucesso e nostalgia: Simple Plan simpatiza com turnê vintage

Os músicos que estiveram no Brasil pela última vez em dezembro de 2016 com a turnê Taking One For The Team passando por quatro cidades, já revelaram diversas vezes que amam o clima das terras brasileiras e as tradicionais caipirinhas. Os shows  da "TOFTT" que contagiaram os fãs com os sucessos mais novos e alguns antigos, surpreenderam o público com a ausência do baixista, David.

O integrante que está afastado há mais de um ano, por motivos de depressão, pela primeira vez não esteve como os companheiros de trabalho no Brasil. No entanto, ainda não se tem informações se David voltará aos palcos brasileiros com o projeto de aniversário.

Para os fãs fiéis os shows que fazem parte da turnê que celebra 15 anos do "No pads, no helmets... Just balls", é um momento mais do que especial que traz músicas imperdíveis de volta aos palcos como, por exemplo,  Perfect .

Você viu?

undefined
Reprodução

15 anos de sucesso e nostalgia: Simple Plan simpatiza com turnê vintage

Conhecidos por agitarem o movimento emo, não há dúvidas que o Simple Plan proporcionará ao público uma nostalgia incrível. “Espero sentir a mesma nostalgia dos anos 2000 que eles sempre conseguem trazer em cima dos palcos. Estar em um show deles é voltar para 2004 com os cintos de rebite e os clipes da MTV de uma forma tão natural que até assusta”, ressalta a estudante de estética, Lytsa Dipapidis, de 20 anos.

Leia também: Nova música de Christina Aguilera tem má recepção na web

O projeto vintage que teria uma duração de duas semanas, passando apenas pelos Estados Unidos, e depois terminaria para que a banda iniciasse novos trabalhos, acabou se tornando um verdadeiro 'plano simples' que deu muito certo. Deixando os fãs extremamente ansiosos para os shows.

Para Amanda Souza, estudante de psicologia, de 20 anos, a turnê é uma oportunidade para que ela possa sentir a energia dos shows antigos que não teve a chance de ir. “Com eles revivendo esse momento posso me sentir como se estivesse presente naquela época, em um show de 15 anos atrás e ter a oportunidade de ouvir ao vivo minhas músicas preferidas do disco. Em um show normal a gente ouve uma ou outra, mas sempre fica faltando aquela que você tanto ama”, explica.

Amanda ainda destaca a importância dessa comemoração.  “Comemorar essa data tão especial que são os 15 anos do primeiro disco é importante pra gente e pra eles, eles merecem reviver esse momento. Depois de tanta luta, eles conseguiram brilhar, fazer sucesso... eles merecem comemorar esses 15 anos, por isso a turnê vai ser tão épica, muita nostalgia e energia boa para eles e para nós."

Após a presença no Brasil, os caras farão os últimos shows da Taking One For The Team, fechando definitivamente o ciclo do quinto disco. Depois disso, os integrantes se dedicarão ao processo de composição e produção do sexto álbum de estúdio.

Autoridade e nostalgia que só o Simple Plan tem!

Simple Plan
Reprodução/Instagram
Simple Plan

A banda que fez parte da adolescência de muitas pessoas, hoje ostenta a maioria dos fãs adultos, que encontraram nas músicas do grupo um significado especial. Composta pelos mesmos integrantes desde o início, os caras mostram a importância de comemorar o sucesso junto com os fãs.

Sendo um dos shows mais aguardados, envolvendo muito amor, nostalgia e emoção, o Simple Plan com toda a certeza surpreenderá o público. De acordo com Jéssica Cunha, de 26 anos e fã dos caras desde 2005, o show será como voltar no tempo. “Espero um verdadeiro show nostálgico, com o repertório da época em que os conheci, que marcaram com gostinho de adolescência. Vai ser como voltar no tempo”, afirma.

Leia também: Música: MECASpot celebra conquista com shows gratuitos em SP

Colocar de volta aos palcos hits que foram responsáveis pelo início de uma carreira tão bonita e consolidada como a que o Simple Plan possui é algo que poucos artistas fazem e os fãs sabem muito bem reconhecer isso.

“Eles tem uma energia e presença de palco surreal. Transmitem a emoção e a energia deles para o público e é nítido que eles amam estar ali fazendo aquilo. Eles sabem fazer uma setlist como ninguém, digo, sem deixar faltar nenhum sucesso. Você sai do show realizado e com gostinho de quero de novo. É sem duvida o melhor show que você amante de pop punk vai assistir na vida!”, ressalta Lytsa, que faz parte de um fã clube no Brasil.

Apresentando aos fãs novas versões dos seus clássicos, que provavelmente deixarão os brasileiros ainda mais apaixonadas por eles, a banda mostra que um momento nostálgico e mágico como esse não tem preço. De volta as origens, o Simple Plan que construiu rapidamente uma carreira com fãs sólidos, com toda a certeza fará um dos melhores shows internacionais no Brasil nesse ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!