Os fãs de “Star Wars” já podem comemorar! A Walt Disney Records preparou uma surpresa que promete agradar a todos que prestigiam a saga, desde a história até a trilha sonora.

Leia também: "Star Wars: Os Últimos Jedi" chega ao Blu-Ray cheio de mimos para os fãs da saga

Walt Disney Records está pronta para lançar as trilhas sonoras dos seis primeiros filmes da saga
Divulgação
Walt Disney Records está pronta para lançar as trilhas sonoras dos seis primeiros filmes da saga "Star Wars"

Para quem ficou impactado com os seis primeiros filmes da saga “ Star Wars : Uma Nova Esperança” (1977), “O Império Contra-Ataca” (1980), “O Retorno de Jedi” (1983), “A Ameaça Fantasma” (1999), “Ataque dos Clones” (2002) e “A Vingança dos Sith” (2005), agora vai poder acrescer as trilhas sonoras à playlist.

Leia também: "Os Últimos Jedi" está entre filmes mais mal avaliados pelos fãs de "Star Wars"

A Walt Disney Records está pronta para lançar as trilhas sonoras desses clássicos. As canções que marcaram os longas são partituras compostas e conduzidas pelo compositor e vencedor do Oscar John Williams , cada um dos álbuns foi remasterizado, e estão sendo lançados com uma nova arte e um pôster para colecionadores. As trilhas sonoras foram reconstruídas a partir de novas transferências de alta resolução (24/192), supervisionadas por Shawn Murphy e pela Skywalker Sound.

Você viu?

Trilhas sonoras de “Star Wars” são um sucesso

Cena de Star Wars: Os Últimos Jedi
Divulgação
Cena de Star Wars: Os Últimos Jedi

O compositor, John Williams é mundialmente conhecido por ter escrito todas as oito trilhas sonoras da saga, uma coleção que já tem 40 anos, começando com “Star Wars: Uma Nova Esperança”, de 1977, pela qual ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original. A as canções de “Star Wars: O Despertar da Força” e mais recentemente, “Star Wars: Os Últimos Jedi”, foram indicadas ao Oscar.

Em 2005, o American Film Institute selecionou a trilha sonora do primeiro filme, em 1977, como a maior trilha sonora americana de todos os tempos. As músicas do longa também foram preservada pela Biblioteca do Congresso, no National Recording Registry, por ser "cultural, histórica e esteticamente significativa".

John Williams

John Williams é consagrado pelo que faz e já ganhou cinco prêmios da Academia, quatro Golden Globe Awards, sete British Academy Film Awards, cinco prêmios Emmy e 23 prêmios Grammy. Além de 51 indicações ao Oscar, sendo a pessoa que mais recebeu indicações da Academia por suas trilhas sonoras e a segunda pessoa mais indicada da história como compositor, atrás apenas de Walt Disney .

Leia também: Mark Hamill critica "Star Wars: Os Últimos Jedi" e aumenta polêmica sobre filme

Ele também foi introduzido no Hall of Fame do Hollywood Bowl em 2000, recebeu o Kennedy Center Honors em 2004, a Medalha Nacional de Artes em 2009, e o AFI Life Achievement Award em 2016. No entanto, nem só de “ Star Wars ” vive John, ele também compôs trilhas para oito dos melhores 20 filmes de maior bilheteria nos Estados Unidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!