Os fãs de “Star Wars” já podem comemorar! A Walt Disney Records preparou uma surpresa que promete agradar a todos que prestigiam a saga, desde a história até a trilha sonora.
Leia também: "Star Wars: Os Últimos Jedi" chega ao Blu-Ray cheio de mimos para os fãs da saga
Para quem ficou impactado com os seis primeiros filmes da saga “ Star Wars : Uma Nova Esperança” (1977), “O Império Contra-Ataca” (1980), “O Retorno de Jedi” (1983), “A Ameaça Fantasma” (1999), “Ataque dos Clones” (2002) e “A Vingança dos Sith” (2005), agora vai poder acrescer as trilhas sonoras à playlist.
Leia também: "Os Últimos Jedi" está entre filmes mais mal avaliados pelos fãs de "Star Wars"
A Walt Disney Records está pronta para lançar as trilhas sonoras desses clássicos. As canções que marcaram os longas são partituras compostas e conduzidas pelo compositor e vencedor do Oscar John Williams , cada um dos álbuns foi remasterizado, e estão sendo lançados com uma nova arte e um pôster para colecionadores. As trilhas sonoras foram reconstruídas a partir de novas transferências de alta resolução (24/192), supervisionadas por Shawn Murphy e pela Skywalker Sound.
Trilhas sonoras de “Star Wars” são um sucesso
O compositor, John Williams é mundialmente conhecido por ter escrito todas as oito trilhas sonoras da saga, uma coleção que já tem 40 anos, começando com “Star Wars: Uma Nova Esperança”, de 1977, pela qual ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original. A as canções de “Star Wars: O Despertar da Força” e mais recentemente, “Star Wars: Os Últimos Jedi”, foram indicadas ao Oscar.
Em 2005, o American Film Institute selecionou a trilha sonora do primeiro filme, em 1977, como a maior trilha sonora americana de todos os tempos. As músicas do longa também foram preservada pela Biblioteca do Congresso, no National Recording Registry, por ser "cultural, histórica e esteticamente significativa".
John Williams
John Williams é consagrado pelo que faz e já ganhou cinco prêmios da Academia, quatro Golden Globe Awards, sete British Academy Film Awards, cinco prêmios Emmy e 23 prêmios Grammy. Além de 51 indicações ao Oscar, sendo a pessoa que mais recebeu indicações da Academia por suas trilhas sonoras e a segunda pessoa mais indicada da história como compositor, atrás apenas de Walt Disney .
Leia também: Mark Hamill critica "Star Wars: Os Últimos Jedi" e aumenta polêmica sobre filme
Ele também foi introduzido no Hall of Fame do Hollywood Bowl em 2000, recebeu o Kennedy Center Honors em 2004, a Medalha Nacional de Artes em 2009, e o AFI Life Achievement Award em 2016. No entanto, nem só de “ Star Wars ” vive John, ele também compôs trilhas para oito dos melhores 20 filmes de maior bilheteria nos Estados Unidos.