Talvez não seja exagero afirmar que "Star Wars: Os Últimos Jedi" tenha sido o filme mais esperado do ano. Após o sucesso imenso de "Star Wars: O Despertar da Força", trabalho que rescussistou a franquia , a expectativa acerca da nova trilogia do clássico de ficção do cinema estava alta - talvez alta até demais, pois agora o filme dirigido por Rian Johnson está causando polêmica até entre o elenco.

Leia também: Paradigmático, “Star Wars: Os Últimos Jedi” redimensiona o futuro da saga

''Star Wars: Os Últimos Jedis'' é alvo de protestos de fãs e até Mark Hamill, protagonista, tem ressalvas
Divulgação
''Star Wars: Os Últimos Jedis'' é alvo de protestos de fãs e até Mark Hamill, protagonista, tem ressalvas


Controversias nos bastidores

Em entrevista para divulgar " Star Wars : Os Últimos Jedi", primeira peça de uma nova trilogia da franquia, o ator Mark Hamill se abriu sobre as ressaltas que tem sobre como seu personagem foi escrito na trama e seu descontantemento tem repercutido. "Disse para Rian 'jedi não desistem'. [...] Então, logo nisso tivemos uma diferença fundamental, mas não é mais a minha história. É a história de outra pessoa", desabafou o ator.

Leia também: "Os Últimos Jedi" está entre filmes mais mal avaliados pelos fãs de "Star Wars"

"Essa é a próxima geração de Star Wars, então quase tive que encarar Luke como outro personagem. Talvez, ele seja Jake Skywalker. Ele não é o meu Luke Skywalker, mas tive que fazer o que Rian queria porque serve bem à história. Mas, escuta, ainda não aceitei completamente", continuou Hamill fomentando ainda mais a polêmica acerca do novo capítulo da franquia . Ele chegou a falar que Star Wars era "apenas um filme " e pediu que os fãs não se chateassem com a mudança nos rumos da produção que, segundo ele, eram necessárias para que a história ganhasse nova forma. 

Leia também: O que esperar de “Star Wars – Os Últimos Jedi”?

Reações do público x crítica

As declarações de Mark Hamill só acrescentam ainda mais material para a briga que tem dividido os amantes da franquia de George Lucas. O abismo entre as notas dadas por fãs e críticos nunca foi tão alto para nenhum dos títulos da saga: com dados do agregador Metacritic, os especialistas deram em média 86 pontos para " Star Wars: Os Últimos Jedi ", enquanto que a média do público é de 4.8, contabilizando quase duas mil resenhas negativas dos usuários.

undefined
Reprodução/Youtube
Luke Skywalker

Uma matéria da BBC publicada na última quarta-feira (20) fez um balanço sobre os motivos que estariam prejudicando o desempenho do filme. Algumas das críticas mais recorrentes, além do fato de que Rian Johnson se afastou do passado e introjetou novas linhas narrativas no episódio, o que para muitos teria "matado" a franquia, foi o aumento da diversidade entre os personagens - agora há mais mulheres e pessoas de outras etnias do que nas trilogias anteriores. Um usuário do Metacritic escreveu que a preocupação com o "políticamente corretou" fez com que a história se perdesse em nome da representatividade.

Outro ponto abordado pelo veículo foi que com a popularidade explosiva de seu antecessor as teorias na internet multiplicaram-se aos montes e muitas ganharam status quase "oficiais" e, portanto, muitas pessoas saíram decepcionadas do cinema ao não encontrar aquilo que haviam imaginado. Revoltados, fãs chegaram a criar petições online para que "Star Wars: Os Últimos Jedi" fosse excluído dos filmes "cânones" da franquia ou que a obra fosse inteiramente refeita para se encaixar no estilo "origal" da saga. Apesar disso, o episódio está tendo bom desempenho de bilheteria e, mesmo com cisão tão intensa, muitos fãs o novo estilo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!