Parece que o mais recente filme lançado pela franquia Star Wars, " Os Últimos Jedi" , não foi tão bem recebido pelo público como se esperava. Segundo dados do Rotten Tomatoes , a produção, que estreiou nas telonas brasileiras na última quinta-feira (14), foi considerada pelo público superior apenas aos episódios de " A Ameaça Fantasma " (1999) e " O Ataque dos Clones " (2002).

Leia também: Paradigmático, “Star Wars: Os Últimos Jedi” redimensiona o futuro da saga

Cena de Star Wars: Os Últimos Jedi
Divulgação
Cena de Star Wars: Os Últimos Jedi

Segundo dados do site, que é o maior maior agregador de críticas do mundo, o mais recente episódio de "Star Wars" teve 60% de aprovação entre as mais de 60 mil críticas analisadas - o que é bastante curioso já que a críica aprovou em 93% o 9º filme da franquia. Muito foi discutido sobre o viés dado à essa recente produção pelo diretor Rian Johnson (“ Looper: Assassinos do Futuro ”), que teria imposto uma "personalidade" ao episódio e não pensado nele como uma "homenagem", como o antecessor, "O Despertar da Força"

Leia também: O que esperar de “Star Wars – Os Últimos Jedi”?

Até mesmo " Star Wars: A Vingança dos Sith " - um dos filmes mais criticados da franquia - foi melhor avaliados pelos espectadores. Segundo o índice que avalia a aprovação da produção pela audiência, o episódio recebeu 65% de considerações favoráveis. Em compesação, a crítica o teria aprovado apenas em 79%. 

Polêmica com Rotten Tomatoes

O site Rotten Tomatoes   funciona como um agregador de críticas espalhadas pela internet. Basicamente, ele possui dois indicadores: o primeiro varia entre uma porcentagem de 0 a 100% e reúne as avaliações de vários avaliadores profissionais. Já o segundo índice - que funciona de forma similar ao primeiro - considera a opinião do próprio público e é representado por um baldinho de pipoca, determinando também uma escala de porcentagem onde o número mais alto representa as produções melhores avaliadas. 

Nos últimos meses levantou-se a questão de que, até que ponto, o avaliador realmente considere a realidade das avaliações cinematográficas de forma séria. Segundo seus críticos, seu ranking é falho, pois não consideraria realmente a sua mensagem de maneira mais profunda.  Essa é a opinião, por exemplo, do renomado diretor  Martin Scorsese .

Leia também: Especial 40 anos: Os dez melhores momentos da franquia "Star Wars"

Assim, na avaliação de muitos, não é possível avaliar se o filme é, de fato, bom ou ruim apenas pelos rankings do agregador, pois, além de ser passível de falhas, o Rotten Tomatoes não considera a experiência, como um todo na hora de contemplar uma produção cinematográfica. Nós já assistmos ao mais recente episódio de Star Wars , "Os Últimos Jedi e acreditamos valer a pena conferi-lo e decidir você mesmo o que acha sobre o filme!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!