Com grandes atores, adaptações de clássicos, cenários bem construídos e experimentos tecnológicos, essas peças encantam os palcos pelo mundo afora. Desde produções mais conhecidas a montagens mais discretas, envolvendo nomes de grandes diretores e escritores, essas obras são tão aclamadas pelo público do teatro , que merecerem aparecer nos holofotes paulistas. Apesar de algumas já terem passado por uma temporada na capital, com toda certeza, vale a pena prestigiar novamente essas produções nos palcos da cidade. Confira peças que gostaríamos de ver em São Paulo:

Leia também: "Hamilton": o musical da Broadway que virou fenômeno na internet

“O Sucesso a Qualquer Preço” (Glengarry Glen Ross)

Divulgação/ João Caldas
"O Sucesso a Qualquer Preço"

“O Sucesso a Qualquer Preço” é uma das peças mais importantes da carreira do dramatúrgico David Mamet , sendo ganhadora do Prêmio Pulitzer em 1984, um dos prêmios mais prestigiados dos Estados Unidos. A trama que já teve uma montagem na capital em 2015, conta a história de quatro corretores de imóveis que são ameaçados de demissão. Diante da situação, os parceiros de trabalho fazem o possível e impossível para vencer uma competição e permanecerem no emprego. A montagem brasileira contou com atuações de Norival Rizzo , Marco Pigossi entre outros artistas.

Leia também: "Ghost – O Musical" encanta com enredo conhecido e elenco afinado

“O grande Circo Místico”

“O grande Circo Místico”
Divulgação/ Leo Aversa
“O grande Circo Místico”

Com dramaturgia de Newton Moreno e Alessandro Toller, a peça que que gira em torno da história de Lily Braun e Beatriz, é uma adaptação de um espetáculo de dança que se tornou um dos clássicos musicais brasileiros mais aclamados pelo público.  Composta por canções de Chico Buarqu e e Edu Lobo , escritas há mais de 30 anos para o balé, as músicas comtemplam  o musical homônimo. A produção que mistura amor e dor em um equilibro circense com cenas de acrobacia, já esteve em São Paulo, em 2014, e é uma das pedidas para voltar a capital.

"Hamilton: An American Musical"

O musical hip-hop
Divulgação
O musical hip-hop "Hamilton", estrelado por Lin-Manuel Miranda, é o maior fenômeno da Broadway

" Hamilton ", é um dos espetáculos mais procurados pelos turistas que visitam a Broadway em Nova York. Como uma história envolvente a produção é um dos maiores fenômenos musicais da atualidade. Misturando hip-hop e cultura, a história se passa no século 18 e mostra os bastidores da independência dos Estados Unidos, com um de seus fundadores, Alexander Hamilton . A peça faz tanto sucesso que já foi assistida por diversas celebridades como Madonna e Barack Obama, sendo uma das mais pedidas para estrelar uma versão no Brasil.

Leia também: "La La Land" e os musicais que invadiram o Oscar em 89 anos

“A Velha” (The old woman)

Divulgação
"A velha"

A peça do diretor Robert Wilson , que fez grande sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, em 2014, se baseia no texto do russo Daniil Kharms . Guiada por situações de humor negro, a montagem contou com o dançarino e ator Mikhail Baryshnikov e o prestigiado ator Willem Dafoe. A produção que estreou na Inglaterra em 2013, também passou por Paris e Nova York encantando o público teatral.

“Tríptico Samuel Beckett”

Divulgação/Daniel Seabra
"Tríptico Samuel Beckett"

Com direção de Roberto Alvim , a peça se passa através do olhar de três pessoas com idades distintas, uma criança, uma adulta e uma idosa. Com monólogos fortes e um elenco de atrizes respeitadas composto por  Nathalia Timberg , Juliana Galdino e Paula Spinelli , a montagem traz ao palco textos do irlandês Samuel Beckett, um dos mais importantes escritores do século 20. A peça que esteve em cartaz 2014, é uma das desejadas para voltar aos palcos paulistas.

“Matilda”

Divulgação
"Matilda"

Baseado no filme infantil de 1988, “ Matilda ” é uma produção encantadora que alegra todas as idades. A história que gira em torno de uma garota de cinco anos que supera os obstáculos causados por sua família e ajuda sua professora em momentos difíceis, encanta o público. O musical que teve sua primeira montagem em 2010 mantém o recorde de prêmios Olivier ganhados por um musical. A produção que já passou por diversos países e ainda não chegou ao Brasil, está na lista das próximas atrações que queremos ver em São Paulo.

“Trágica.3”

“Trágica.3”
Divulgação
“Trágica.3”

Dirigida por Guilherme Leme, “ Trágica.3 ” é composta por um encontro marcante de tragédias gregas. A peça que passou por temporadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, em 2014, também abriu o Beijing Fringe Festival, na China, em 2015. A montagem que é dividida em três monólogos, estabelece um diálogo entre o teatro e a música contemporânea trazendo no elenco Letícia Sabatella , Denise Del Vecchio, Miwa Yanagizawa , Fernando Alves Pinto e Marcello H.

“Alladin”

“Alladin”
Reprodução
“Alladin”

“Alladin” é uma das produções mais recentes da Broadway que vem se destacando e encantando o público. A comédia musical adaptada de um dos maiores clássicos da Disney é uma das mais esperadas para chegar a São Paulo. A história de um pobre rapaz que encontra um gênio em uma lâmpada que te dá direito a três pedidos é adorada por muitos espectadores. Usando os desejos para se casar com a amada, o jovem é encantador e um bom rapaz. Além do contexto, a produção chama grande atenção pelos figurinos coloridos, cenários, coreografias e musicas envolventes.

“A Quinta Coluna” (The Fifth Columm)

“A Quinta Coluna”
Reprodução
“A Quinta Coluna”

A peça do escritor norte-americano Ernest Hemingway que foi escrita em 1937, foi encenada pela primeira vez na Europa, em 1944. Emocionante, a obra que retrata a relação entre um agente secreto e uma jornalista durante a guerra civil espanhola, fez grande sucesso durante o período que esteve cartaz em Londres, em 2016. Sendo um texto comtemplado por seu autor, a peça que transborda história e dramaturgia seria uma boa opção para estrear em São Paulo.

“Mudança de Habito”

“Mudança de Habito”
Divulgação
“Mudança de Habito”

Baseado no filme de 1992, que traz Whoopi Goldberg como protagonista, “ Mudança de Habito ” é uma das produções de grande sucesso no teatro. A história gira em torno de Dolores, uma mulher cheia de adrenalina que presenciou um assassinato e opta por um lugar inusitado para se esconder, acontece diante das habilidades vocais da personagem que se destaca ao participar do coral da comunidade. Envolvente, a comédia é uma daquelas para se divertir muito no teatro e impossíveis de se assistir somente uma vez.

Leia também: Infiel! Veja oito traições no mundo da fama que acabaram em música

“Cats”

Divulgação
"Cats"

Cats ” é um dos musicais de grande sucesso mundial. Apesar de já ter passado pela capital paulista algumas vezes, a obra é tão envolvente que sempre alcança um público imenso em suas apresentações. A peça que é baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum´s Book of Pratical Cats, de T.S Eliot, se passa em um beco onde os gatos da tribo Jellicle Cats se reúnem para uma celebração. No entanto, quando o líder felino do grupo, Old Deuteronomy, anuncia que um dos membros mudará de vida, uma das gatas não concorda com ideia. Desde sua estreia no West-End, em Londres, em 1981, o espetáculo já passou por mais de 20 países, sempre emocionando o público.

“Casa de Bonecas”

“Casa de Bonecas”
Divulgação
“Casa de Bonecas”

Escrita em 1879, pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen , considerado um dos criadores do teatro realista moderno, a peça causou polêmica por retratar a exclusão das mulheres na sociedade burguesa da época. Considerada uma peça revolucionária, possui grande presença e repercussão entre feministas, sendo reconhecida na maior parte da Europa. O drama que gira em torno de Nora, uma mulher que abandona a casa e os filhos, foi alvo de censuras e esteve em cartaz no Rio de Janeiro, em 2016. Com um grande contexto, “Casa de Bonecas” é uma grande obra para comtemplar a capital paulista.

Leia também: As dez obras de arte mais polêmicas de todos os tempos

“A família Addams”

“A família Addams”
Divulgação
“A família Addams”

O musical “ A família Addams” , que esteve em São Paulo em 2012, fez um enorme sucesso entre o público paulista. Visto por mais de 200 mil pessoas, a produção é uma daquelas para assistir novamente. A peça que foi protagonizada por Marisa Orth e Daniel Boaventura gira em torno dos costumes nada tradicionais dos Addams. Criada pelo cartunista Charles Addams, a produção é uma das mais bem sucedidas da Broadway.

“Priscilla, a Rainha do Deserto”

“Priscilla, a Rainha do Deserto”
Reprodução
“Priscilla, a Rainha do Deserto”

Priscilla, a Rainha do Deserto ” é um daqueles espetáculos que nos fazem querer assistir milhares de vezes. Baseado no filme de 1994, o musical conta a história de três drag queens que  viajam até o deserto australiano em um ônibus batizado de Priscilla. O musical que esteve em cartaz em São Paulo em 2012, contou com figurinos luxuosos, grandes efeitos, muito brilho. Os famosos hits It's Raining Men e I Will Survive  foram interpretados na sua versão original, em inglês. A produção ainda contou com um grande elenco e atuações de Saulo Vasconcelos , um dos atores brasileiros mais comtemplados da carreira musical.

“Alô Dolly!”

“Alô Dolly!”
Divulgação
“Alô Dolly!”

Com direção, atuação e versão de Miguel Falabella , o musical que esteve em cartaz em 2013, teve Marília Pêra no papel da casamenteira mais querida do mundo musical. A peça que conta a história de Doly, uma famosa viúva casamenteira, especialista em unir corações solitários, se passa nos anos 1980. Além de ser reconhecida mundialmente, a produção já ganhou 10 Prêmios Tony, sendo uma das desejadas para voltar aos teatros.

Leia também: Filme sobre impeachment de Dilma Rousseff é destaque do Festival É Tudo Verdade

“Kinky Boots”

“Kinky Boots”
Reprodução
“Kinky Boots”

Kinky Boots ” é uma das peças que faz sucesso total entre os fãs de musicais. Inspirado no filme de 2005, a produção gira em torno da história de Charlie Price, dono de uma fábrica de sapatos prestes a ir à falência. No entanto, a narrativa muda quando ele conhece Lola, uma drag queen que ajuda a desenvolver um novo produto de qualidade. Com trilha sonora composta pela estrela  Cyndi Lauper , roteiro de Harvey Fierstein e direção de Jerry Mitchell o espetáculo que enfatiza o respeito entre as diferenças é um dos mais esperado pelos brasileiros. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!