Traição é um tema que dá pano pra manga, seja na ficção ou na vida real. Muitos artistas passam por momentos difícieis e acabam usando a dor na criação de músicas. Beyoncé, Katy Perry e Naiara Azevedo são algumas das artistas que resolveram falar sobre suas traições nas letras de suas músicas.

Leia também: Lista: 30 casais famosos que (quase) ninguém lembra que já aconteceram

Oito traições que acabaram em música
iG Arte
Oito traições que acabaram em música




As músicas também podem ser inspiradas em casos próximos aos artistas, virando uma eterna trilha sonora para quem está passando por uma traição. 

Leia também: Perdão! Relembre cinco casais famosos que reataram após uma traição

O iG Gente listou oito músicas que foram inspiradas em experiências de infidelidade:

Sorry 

Na quarta faixa do álbum "Lemonade" (2016), Beyoncé dá voz a traição que Jay-Z fez contra ela. Um dos trechos mais repercurtidos é quando ela fala da tal " É melhor ele ligar para a Becky do cabelo bom ", indireta para a designer de roupas Rachel Roy que foi pivô da crise do seu casamento com o rapper. 

Música Sorry, do álbum
Reprodução
Música Sorry, do álbum "Lemonade", fala sobre a traição de Jay-Z a sua esposa Beyoncé

Em outro trecho da música, Beyoncé se diz arrependida de ter casado com Jay -Z: " Olhando para o meu relógio, vejo que ele deveria estar em casa. Hoje, eu lamento o dia em que coloquei esse anel ".

50 reais

Um dos clássicos do sertanejo é a música 50 reais (álbum "Totalmente Diferente", 2016), da cantora Naiara Azevedo. Muita gente se identificou com a história e ela é real mesmo! A história envolve um ex-namorado da cantora, no qual ela pegou uma conversa nas redes sociais combinando de sair com outra mulher e desde então, nunca mais olhou na cara dele. A traição acabou se tornando um dos hits sertanejos que muitos brasileiros gostam e se identificam.

(Foto: Marcel Bianchi/Divulgação)
"A história foi com um ex-namorado e depois disso nunca mais olhei na cara dele", contou a sertaneja sobre a música "50 reais"





Part of Me

Um verdadeiro hino para quem quer superar uma traição. A música Part of Me faz parte do álbum "Teenage Dream: The Complete Confection" (2012), da cantora Katy Perry, fala sobre uma suposta traição do seu então marido, o humorista britânico Russel Brand. Em trechos da música, Katy afirma que mesmo após esse momento difícil, seu brilho e voltou a brilhar e essa parte, ele nunca consiguirá roubar: " You took my light, you drained me down/But that was then, and this is now/Now look at me/This is the part of me/That you're never gonna ever take away from me, no" .

A música Part of Me fala sobre a superação da cantora após suposta traição do seu então marido, o humorista britânico Russel Brand
Reprodução/Youtube
A música Part of Me fala sobre a superação da cantora após suposta traição do seu então marido, o humorista britânico Russel Brand




Don't

Quem está na lista com músicas sobre traição é o cantor britânico Ed Sheeran. Sua música Don't , álbum "X" (2014), fala sobre a suposta traição da sua então namorada Ellie Goulding com o cantor Niall Horan, na época, integrante da boy band One Direction. 

Don't, música de Ed Sheeran, fala sobre suposta traição de Ellie Goulding  com Niall Horan, do One Direction
Reprodução
Don't, música de Ed Sheeran, fala sobre suposta traição de Ellie Goulding com Niall Horan, do One Direction











Em um trecho da música, Ed fala sobre confiança em um relacionamento e o momento em que ela o traiu: "Trust and respect is what we do this for/I never intended to be next/But you didn't need to take him to bed, that's all".  Em entrevista ao  Entertainment Weekly , o cantor disse que teria que ser honesto ao escrever a letra da música. 

Leia também: Da ficção para a vida real: os casais que se conheceram na TV

Traidor 

A música Traidor , da cantora Paula Fernandes, é inspirada em momentos complicados que a cantora passou e também de pessoas próximas a ela. A música fala sobre alguém que se diz ser fiel, mas prova ser totalmente o contrário: "Quem diria, você/Que insistia em dizer/Que era conservador/Que iria me dar/Mil razões pra te amar/Por não ser traidor/Mas, agora, teu adeus/Pôs um fim nos sonhos meus/E aquela criatura que te amou/Não te quer mais"

Paula Fernandes diz que música Traidor é sobre suas próprias histórias e inspira-se também em quem já passou por isso
Guto Costa
Paula Fernandes diz que música Traidor é sobre suas próprias histórias e inspira-se também em quem já passou por isso







Em entrevista a revista Marie Clarie , a cantora sertaneja falou que a música é um tema comum e recorrente na vida de muita gente: "Há um pouco de mim nessa música, me inspirei nas minhas histórias, mas também nas histórias de pessoas próximas. É um tema forte. Quem nunca passou por isso, né?", disse Paula Fernandes. 

Olé

O DJ Calvin Harris teve um relacionamento florido, mas com um fim atordoado com a cantora Taylor Swift. A música Olé   fala sobre esse término, no qual Harris sugere que a então namora se relacionou com o ator Tom Hiddleston enquanto ainda estava comprometida com ele. Há diversos trechos da música que falam sobre a suposta traição: "My heart speaks, I ain’t seen you or been with you for weeks/ But I see online that you’ve begun to be/ A good girl and take trips with your boyfriend/Being attentive, continue to pretend"

Calvin Harris escreveu a música Olé após suposta traição da então namorada Taylor Swift com o ator Tom Hiddleston
Reprodução/Instagram
Calvin Harris escreveu a música Olé após suposta traição da então namorada Taylor Swift com o ator Tom Hiddleston














Em outro trecho, há uma possível citação ao ator Tom Hiddleston, o famoso personagem Loki, dos "Os Vingadores": "Low key you won't tell none of your friends about me". 

Não teve amor

Joelma e Ximbinha foram casados por 18 anos, até que a cantora descobriu a traição do marido em 2015 e acabou não só com o casamento, mas também com a Banda Calypso. Ao seguir carreira solo, Joelma lançou a música Não teve amor , no qual muitos fãs e a própria letra diz ser uma indireta a traição de Ximbinha. 

Não teve amor, música da ex-Calypso fala sobre traição de Ximbinha
Reprodução/Instagram
Não teve amor, música da ex-Calypso fala sobre traição de Ximbinha






Em um trecho da música, Joela diz que não existiu amor verdadeiro: "Mas o tempo me mostrou/Que a pessoa que eu amava não me amou/Só quis me usar".

Infiel

Um dos clássicos da música sertaneja dos últimos tempo é a música Infiel , da cantora Marília Mendonça. Porém, o que muita gente não sabe, é que essa música, não fala especificamente sobre alguma traição na vida da cantora. O hit foi escrito inspirado na história da tia da cantora, que fez a letra esperando que a tia pudesse ver o que estava passando. 

Marília Mendonça inspirou-se na história de traição da tia para escrever a música Infiel
Reprodução/Instagram
Marília Mendonça inspirou-se na história de traição da tia para escrever a música Infiel









    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!