Poeta e romancista indicado ao Jabuti, Victor Heringer morreu aos 29 anos
Divulgação
Poeta e romancista indicado ao Jabuti, Victor Heringer morreu aos 29 anos

Morreu, nesta quarta-feira(7), aos 29 anos de idade, o poeta e romancista brasileiro Victor Henringer. A informação foi dada pela editora  Companhia das Letras , através de seu perfil no Twitter.

De acordo com o jornal "O Globo", o corpo do autor teria sido encontrado próximo ao prédio onde morava, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. A causa da morte de Heringuer não foi revelada e a família do autor não se manifestou.

Leia também: Vívian Mello cativa em crônicas sobre solteirice com perspectiva feminina

Nas redes sociais, vários nomes da literatura brasileira, como Ronaldo Bressane, Ana Guadalupe e Marcelo Moutinho lamentaram a perda de Heringer. 

Carreira de sucesso

Apesar da pouca idade, Victor Heringer conseguiu bastante reconhecimento em sua curta carreira. Sua primeira grande publicação foi  o livro de poesias “Automatógrafo”, em 2011. Em 2013, o romance "Glória" também recebeu boas críticas e acabou ficando com a segunda colocação no prêmio Jabuti daquele ano, perdendo apenas para "O Mendigo que Sabia de Cor os Adágios de Erasmo de Rotterdam", de Evandro Affonso Ferreira.

Leia também: Livros-reportagens provam que a realidade pode ser tão incrível quanto a ficção

Sua última grande obra foi o romance “O amor dos homens avulsos”, publicado em 2016. O livro foi finalista do Prémio Rio de Literatura, do Prémio São Paulo de Literatura e do Prémio Oceanos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!