Morreu, nesta quarta-feira(7), aos 29 anos de idade, o poeta e romancista brasileiro Victor Henringer. A informação foi dada pela editora Companhia das Letras , através de seu perfil no Twitter.
De acordo com o jornal "O Globo", o corpo do autor teria sido encontrado próximo ao prédio onde morava, no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro. A causa da morte de Heringuer não foi revelada e a família do autor não se manifestou.
Leia também: Vívian Mello cativa em crônicas sobre solteirice com perspectiva feminina
Nas redes sociais, vários nomes da literatura brasileira, como Ronaldo Bressane, Ana Guadalupe e Marcelo Moutinho lamentaram a perda de Heringer.
Carreira de sucesso
Apesar da pouca idade, Victor Heringer conseguiu bastante reconhecimento em sua curta carreira. Sua primeira grande publicação foi o livro de poesias “Automatógrafo”, em 2011. Em 2013, o romance "Glória" também recebeu boas críticas e acabou ficando com a segunda colocação no prêmio Jabuti daquele ano, perdendo apenas para "O Mendigo que Sabia de Cor os Adágios de Erasmo de Rotterdam", de Evandro Affonso Ferreira.
Leia também: Livros-reportagens provam que a realidade pode ser tão incrível quanto a ficção
Sua última grande obra foi o romance “O amor dos homens avulsos”, publicado em 2016. O livro foi finalista do Prémio Rio de Literatura, do Prémio São Paulo de Literatura e do Prémio Oceanos.