Como gerente de jogos de poker para celebridades, Molly Bloom nunca usou o mesmo vestido duas vezes e isso fez com que a atriz Jessica Chastain usasse mais de 70 modelos diferentes em "A Grande Jogada". Enquanto Chastain entrava e saia de vestidos carissímos, Margot Robbie teve seus cílios puxados para baixo para interpretar a patinadora artística Tonya Harding em "Eu, Tonya" e Gary Oldman usava próteses completas para interpretar Winston Churchill, em "O Destino de Uma Nação".
Leia também: "A Forma da Água" lidera corrida para o Oscar 2018 com 13 indicações
Leia também: Com humor incômodo, "Eu, Tonya" conta incomum história de 2ª chance desperdiçada
Confira abaixo os atores e seus personagens da vida real:
Allison Janney como LaVona Golden
Alisson Janney levou o Globo de Ouro (2018) na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema por interpretar LaVona Golden, no filme "Eu, Tonya". Alisson interpretou uma mãe abusiva que usa um casaco de peles como uma marca registrada. Sobre a experiência de interpretar LaVona Golden, Janney descreveu como uma comédia cruel: "Acredite, é. Eu começo algumas das comédias mais cruéis e mais sombrias das quais eu já fiz parte ".
Meryl Streep como Katharine Graham
Em "The Post", Meryl Streep capta não só a bravura da editora do Washington Post , Katharine Graham, quando ela se depara com a decisão de publicar documentos do Pentágono, mas também a resistência ao machismo e preconceito em espaços totalmente dominado pelos homens. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Streep disse que um aspecto significativo do filme era a forma como trouxeram Graham para a consciência pública: "Nossa história sobre The Washington Post é amplamente formada por "All the President's Men" , na qual ela não aparece", disse. "E ela (Graham) foi responsável pela posição que os repórteres puderam tomar", completou a atriz.
Meyl Steep está concorrendo ao Oscar 2018 na Categoria Melhor Atriz por sua interpretação como Katharine Graham no filme "The Post".
Leia também: A história real que inspirou “The Post”, novo filme de Steven Spielberg
Tom Hanks como Ben Bradlee
Assistir vídeos antigos do legendário editor-chefe do Washington Post , Ben Bradlee, ensinou a Tom Hanks diversas peculiaridades da personalidade de Bradlee. Em entrevistas, Tom falou sobre a imensa responsabilidade de assumir uma figura tão importante que, como a Katharine Graham de Meryl Streep, supervisionou o jornal durante as publicações dos documentos do Pentágono e a investigação sobre a invasão do Watergate.
Margot Robbie como Tonya Harding
Margot Robbie está concorrendo ao Oscar 2018 na Categoria Melhor Atriz por sua interpretação a personagem Tonya Harding no filme "Eu, Tonya". Tonya Harding foi uma patinadora artística que fez seu nome após se tornar a primeira mulher americana a completar um salto de axel triplo em uma competição oficial. Mas, Tonya ficou no centro das atenções após um ataque a sua principal concorrente, Nancy Kerrigan, sendo uma das suspeitas. Para interpretar Harding em "Eu, Tonya", a atriz Margot Robbie gravava de oito a nove cena todos os dias, sempre trocando de figurino.
Paul Walter Hauser como Shawn Eckhardt
A maioria das pessoas conhece Shawn Eckhardt como o guarda-costas que desempenhou papel central no planejamento do ataque contra Nancy Kerrigan, em 1994. Paul Walter Hauser tem seu primeiro papel importante em "Eu, Tonya", cuja performance consegue roubar algumas cenas. No filme, Hauser-como-Eckhardt, se descreve como um agente secreto e um especialista em contra-terrorismo.
Sebastian Stan como Jeff Gillooly
O ator de "Capitão América - O Soldado Invernal", Sebastian Stan, assume o papel do ex-marido abusivo de Tonya Harding, Jeff Gillooly. Assim que aceitou em participar do filme, Sebastian conheceu seu personagem real. "Eu estava fazendo xixi nas calças", disse Sebastian ao Entertainment Weekly sobre a reunião onde estava o verdadeiro Gillooly, que perguntou por que Stan queria participar de um filme que ele acreditava que ninguém iria ver.
Christopher Plummer como J. Paul Getty
Christopher Plummer assumiu o papel de J. Paul Getty, o magnata do petróleo extremamente rico, depois que Kevin Spacey foi retirado do filme após acusações de assédio sexual. Plummer tinha apenas três semanas para se preparar e começar as gravações do filme "Todo o Dinheiro do mundo". O filme narra o sequestro do neto de Getty e a negativa de Plummer para pagar o resgate. O ator recebeu indicações ao Globos de Ouro e ao Oscar 2018 na categoria Melhor Ator Coadjuvante por seu desempenho como Getty.
Leia também: Polêmica salarial em “Todo Dinheiro do Mundo” está deslocada da realidade
Michelle Williams como Gail Harris
Para se preparar para o papel de Gail Harris, em "Todo o dinheiro do mundo", Michelle Williams leu vários livros e assistiu diversos vídeos no YouTube sobre a vida real de Harris.
Kenneth Branagh como William Tennant
Embora seu personagem não seja tão aparente no filme "Dunkirk", Kenneth Branagh é uma representação fictícia do capitão William Tennant, que supervisionou a evacuação nas praias de Dunkirk em 1940. Através de um megafone, Tennant gritava, procurando resgatar o maior número possível de soldados.
Leia também: “Dunkirk” recria derrota dos aliados na 2ª guerra com ares de filme de terror
Gary Oldman como Winston Churchill
O filme "O Destino de Uma Nação" oferece o outro lado de "Dunkirk": enquanto "Dunkirk" retrata as realidades da Segunda Guerra Mundial nas praias da França, "O Destino de Uma Nação" mostra o primeiro-ministro Winston Churchill reagindo aos mesmos eventos, mas na Inglaterra. Para interpretar Churchill, Oldman usava próteses completas e três ternos.
Jessica Chastain como Molly Bloom
Concorrendo na categoria Melhor Roteiro Adptado no Oscar 2018, "A Grande Jogada" conta a história de Molly Bloom, interpretada por Jessica Chastain. No filme, Chastain chegou a usar mais de 70 vestidos caros, esperando que refletisse o intelecto de Bloom e sua perspicácia nos negócios.