Tamanho do texto

Cantora é acusada de plágio de “Creep” em sua faixa “Get Free”. Curiosamente, o Radiohead também sofreu a mesma acusação pela faixa

Lana Del Rey está sendo processada pelo Radiohead . A cantora confirmou a informação em seu Twitter , explicando que a banda inglesa a acusa de ter plagiado “Creep”, sua música mais famosa. Ainda de acordo com ela, negociações vêm acontecendo há meses, mas banda não quer abrir mão de 100% dos direitos da faixa.

Leia também: Por que Lana Del Rey não cumpriu o hype?

Lana Del Rey é processada pelo Radiohead. banda inglesa a acusa de plágio de
Divulgação
Lana Del Rey é processada pelo Radiohead. banda inglesa a acusa de plágio de "Creep"

A música em questão é “ Get Free ”, que está no mais recente disco de Lana Del Rey , “Lust For Life”. A faixa realmente tem algumas semelhanças com Creep, mas Lana garante que essa não foi sua inspiração. “É verdade sobre o processo”, comentou a cantora. “Apesar de saber que a minha música não foi inspirada por " Creep" , o Radiohead acredita que foi e quer 100% dos direitos. Eu ofereci até 40% nos últimos meses, mas eles só aceitam 100%. O advogado deles é implacável, portanto nós vamos lidar com isso na justiça”, completou.

Leia também: Com Lana Del Rey e Pearl Jam, Lollapalooza 2018 anuncia line-up

Plágio do plágio

Creep ” é a faixa mais conhecida da banda inglesa, e foi lançada em 1993 no disco de estreia do Radiohead, “Pablo Honey”. A música já ganhou muitas versões e, assim como o Radiohead fez com Lana Del Rey , eles também foram processados por plágio . Os acusadores foram os integrantes da banda The Hollies, que acreditavam que a música se assemelhava a sua faixa “The Air That I Breath”. Depois de um acordo, os compositores foram creditados em “Creep”.

Leia também: Lana Del Rey evolui e faz de “Lust for Life” um culto ao seu pop barroco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.