A CCXP 2017 – Comic Com Experience - chega este ano a sua quarta edição. Em quatro dias de evento, entre 7 e 10 de dezembro, serão inúmeros artistas do cinema, televisão e quadrinhos que passarão pelo São Paulo Expo, na capital paulista. O evento conseguiu, em pouco anos, se garantir entre os principais da cultura pop e tem atraído grandes nomes para o Brasil. Em 2017 não será diferente, com Will Smith e Nicolaj Coster-Waldau confirmados, por exemplo.

Leia também: Marvel apresenta África jamais vista no empolgante trailer de "Pantera Negra"

CCXP 2017 começa na próxima quinta-feira (07) com atrações como Will Smith e elenco de
Divulgação
CCXP 2017 começa na próxima quinta-feira (07) com atrações como Will Smith e elenco de "Game of Thrones"

Ainda assim, alguns estúdios vem com convidados modestos, e alguns nem trarão nada para o evento. Sinônimo de crise dos estúdios ou que seja, Paramount, por exemplo, não exibirá nada na CCXP 2017 . Ainda assim, outros estúdios vem com mais ou menos atrações e o iG Gente fez um resumão de tudo o que vai rolar de mais importante por lá. Confira:

Leia também: Netflix finaliza ano com retorno de séries originais e filme com Will Smith

Netflix

A Netflix é uma das que mais investe no evento. E é deles o maior nome anunciado até agora: Will Smith. O ator, junto com Joel Edgerton e o diretor David Ayer virão para divulgar “Bright”, um dos filmes mais caros feitos pelo streaming. Eles ainda terão painéis nos dias 9 e 10, com participações ainda a confirmar. 

Warner

Além da Netflix, quem está investindo pesado no evento é a Warner. Eles já têm diversas atrações confirmadas, a principal delas o elenco de “ Jogador N°1 ”, dirigido por Steven Spielberg. Simon Pegg e Ty Sheridan devem trazer novidades do filme que estreia em março de 2018. Além disso, a sueca Alicia Vikander, que assumiu o posto de Lara Croft, trará novidades sobre o remake de “Tomb Raider: a Origem”.

Fox

Na Fox, o maior nome é Dylan O’Brien , protagonista de “Maze Runner”. Depois de sofrer um grave acidente durante as gravações do filme, o ator concluiu as gravações de “Maze Runner: A Cura Mortal”. Outro grande nome é o diretor Robert Rodriguez, autor de filmes como “Sin City” e “Planeta Terror”. Ele vem divulgar “Alita: Anjo de Combate” ao lado do produtor Jon Landau. Para completar, um painel de “ Os Novos Mutantes ” está confirmado com a presença de Alice Braga, Henry Zaga e o roteirista do longa, Knate Lee. Maisa também aparecerá no evento para divulgar “O Touro Ferdinando”, animação que ela dubla ao lado de Thalita Carauta.

Leia também: Midas do cinema, Steven Spielberg completa 70 anos com belo futuro à frente

Disney

Disney não investiu na CCXP, mas produtor pode entregar novidades de
Divulgação
Disney não investiu na CCXP, mas produtor pode entregar novidades de "Pantera Negra"

A Disney é a que menos se empenhou no evento e vem pequena para a CCXP: apenas o produtor de “ Pantera Negra ”, Nate Moore, foi confirmado. Ainda assim, é possível esperar cena inédita do filme, que estreia em fevereiro.

Convidados

A própria CCXP também tem nomes próprios convidados, que podem ou não participar de painéis, mas devem se dedicar a encontrar com fãs. O maior nome é Nicolaj Coster-Waldau, que interpreta Jamie Lannister em “ Game of Thrones ”. Ele não está lá pela HBO, mas pode participar de um painel do canal, caso aconteça. Além dele, Danai Gurira, a Michonne de “ The Walking Dead ”. Além de atender aos fãs da série, ela também pode dar as caras no painel de “Pantera Negra”, onde interpreta uma das guerreiras que lutam ao lado do herói, Okoye. Natalia Tena, que atuou em “Harry Potter” e “Game of Thrones” também estará presente.

Universal, Sony e Paramount

Se em 2016 a Paramount veio com Vin Diesel, esse ano o estúdio não marcará presença no evento. A Universal ainda não anunciou suas atrações. Já a Sony comparece, mas de forma modesta. Para “ Jumanji ”, nenhum dos protagonistas vem, mas Nick Jonas, que é um dos antagonistas do remake, estará por aqui.

Quadrinhos

undefined
Divulgação

Turma da Mônica homenageia ícones da cultura pop na CCXP

Um dos pontos fortes de eventos como a CCXP é a participação de artistas ligados à HQs. Fábio Moon e Gabriel Bá são destaques da programação local. Os gêmeos criaram em 1997 o fanzine 10 Pãezinhos, que recebeu o prêmio HQ Mix (Melhor Fanzine) e lhes rendeu o prêmio de artistas revelação em 2000, ano em que lançaram seu primeiro livro: O Girassol e a Lua. Com mais de 20 anos de experiência, a dupla já produziu quadrinhos para o mercado brasileiro e internacional em treze idiomas.

A Turma da Mônica também estará no evento, fazendo um crossover entre os personagens de Maurício de Souza e alguns dos mais amados da cultura pop. O Mundo Invertido, Westeros, Hogwarts e Terra-Média são alguns dos lugares explorados por Mônica e companhia. Ivan Reis, quadrinista da DC Comics também está entre os convidados que, ao todo, 489 artistas.

Cosplayer

Outro destaque do evento são os cosplayers, e esse ano eles terão a Arna Cos Music. Supla , Massacration, Bruno Sutter, Kiss Cover Brazi e Rockin Stones são algumas das atrações que se apresentam na Arena. A área também contará com apresentações de cosplayers.

Além da CCXP

Os quatro dias de evento vão movimentar a capital paulista, mas fora do São Paulo Expo, onde a CCXP acontece, também haverão oportunidades de encontrar artistas e se aprofundar na “cultura nerd”. O Shopping Eldorado, na Zona Oeste da capital, terá uma sequência de 10 dias de atividades, incluindo atividades interativas, realidade virtual, exposições de HQs originais e aulas com desenhistas renomados, como Adriana Melo, desenhista de New Adventures of the Ninth Doctor para a editora Titan Comics.

A programação completa da CCXP 2017 deve sair somente ao longo da semana e outros nomes podem ser inclusos nessa lista. Mas, mesmo com menos atrativos esse ano, o evento tem público garantido: os ingressos para sábado (09) já foram esgotados e os outros dias tem entradas à venda a partir de R$ 99,00.

Leia também: Novas imagens do filme “Pantera Negra”, da Marvel, são divulgadas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!