Tamanho do texto

Novos vídeos de "Pequena Grande Vida" e "A Grande Jogada", que estreiam em janeiro, esquentam expectativa por filmes que devem brigar pelo Oscar

Dois filmes que têm chances no Oscar 2018 e estreia prevista para janeiro nas salas de cinema brasileiras ganharam novos trailers. “Pequena Grande Vida” abriu o último festival de Veneza e também foi exibido nos festivais de Toronto e Rio de Janeiro. Já “A Grande Jogada” marca a estreia na direção do aclamado roteirista Aaron Sorkin.

Leia também: Matt Damon encolhe no primeiro trailer de "Pequena Grande Vida"

Alexander Payne e Matt Damon batem um papo no set d e
Divulgação
Alexander Payne e Matt Damon batem um papo no set d e"Pequena Grande Vida"

Os trailers de “Pequena Grande Vida”, que tem estreia marcada para 18 de janeiro de 2018, mostram que o humor agridoce de Alexander Payne (“Os Descendentes”, “Nebraska”) segue bem azeitado. Matt Damon faz um sujeito que decide aderir um procedimento revolucionário e definitivo. Diminuir de tamanho. Kristin Wiig faz a mulher dele que muda de ideia na hora h como mostra a prévia abaixo. Essa não é, no entanto, uma ficção científica convencional. O cinema de Payne tradicionalmente mescla gêneros para falar do que nos faz humanos. Christoph Waltz (“Bastardos Inglórios”) e Jason Sudeikis (“Quero Matar Meu Chefe”) integram o elenco.

Leia também: Da comédia para o drama: o lado B de Ben Stiller

“A Grande Jogada”

Jessica Chastain em cena de
Divulgação
Jessica Chastain em cena de "A Grande Jogada"

Estrelado por Jessica Chastain (“A Hora mais Escura”), “A Grande Jogada” promete os diálogos rápidos e ágeis que caracterizam os roteiros de Aaron Sorkin, aqui estreando na direção. O novo trailer, o segundo lançado para o filme que também foi exibido em Toronto e estreia no Natal nos EUA, mostra a personagem de Chastain, Molly, recorrendo ao advogado vivido por Idris Elba (“Depois daquela Montanha”) para tentar se defender dos problemas com a Justiça americana.

Leia também: Cheiro de Oscar? Confira o trailer de “Molly’s Game”, com Jessica Chastain

Molly comanda uma mesa de pôquer e acaba desenvolvendo relações com muita gente poderosa. O trailer aguça com pistas de que algumas dessas relações podem não ser inteiramente legais.

Gostou dos trailers? “A Grande Jogada”, distribuído pela Diamond Films, e “Pequena Grande Vida”, produzido e distribuído pela Paramount, estreiam no início de 2018 nos cinemas brasileiros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.