O sexo é um dos temas mais retratados na sétima arte. Contudo, nem sempre as cenas do orgasmo feminino são necessariamente retratadas de forma a valorizar esse momento. Nos longas, o ato sexual acaba quando o homem atinge o clímax.
Leia também: Atrizes que vimos crescer e que já fazem cenas de sexo na TV
Algumas produções, porém, valorizaram o orgasmo feminino, retratando-o com maestria - dando sentido à expressão "le petit mort" (pequena morte, o orgasmo em francês). Pensando nas cenas de sexo em que as mulheres brilharam no cinema, o iG Gente listou as cinco melhores do cinema. Veja:
"Todo Poderoso"
Oh, Meu Deus! É isso que a personagem de Jennifer Aniston diz ao atingir o clímax no filme "Todo Poderoso". Porém, o que a personagem não imagina é que está diante do próprio! Com os poderes adquiridos na função de Deus, Bruce (Jim Carrey) consegue dar o primeiro e tão esperado orgasmo para a namorada - e sua expressão é a melhor possível.
"A Verdade Nua e Crua"
Uma cena daquelas! Ao experimentar um presentinho inusitado - uma calcinha com vibrador por controle remoto -, Abby atinge o clímax no meio de um restaurante lotado, quando o controle da peça cai nas mãos de uma criança, que não sabe para que serve e o coloca na velocidade máxima.
Leia também: Sexo e TV: Como as cenas de sexo nas séries da Globo evoluíram ao longo dos anos
"Harry e Sally - Feitos um para o outro"
Embora não seja necessariamente uma cena sexual, Sally simulando um orgasmo em uma mesa da lanchonete, para provar a Harry que mulheres podem fingir que estão sentindo prazer, merece ser mencionada. Apenas porque é uma perfeita representação do clímax nas telas do cinema.
"O Fabuloso Destino de Amelie Poulain"
Apesar de a cena parecer "fofinha", sem as expressões exageradas e sem gemidos escandalosos, a cena mostra o primeiro orgasmo da vida de jovem Amelie Poulain. Como ela chegou a isso? Depois de solucionar um mistério envolvendo fotos 3x4 de um desconhecido e ser presenteada com muito prazer.
Leia também: Qual canal produz mais séries com cenas de sexo?
"Titanic"
Apesar de não mostrar explicitamente a cena em que Rose atinge o orgasmo com Jack, quem poderia se esquecer da famosa mãozinha da jovem, espalmada no vidro do carro que ficava próximo à sala das máquinas do navio? Uma cena realmente difícil de ser esquecida, justamente por ser o famoso "sexy sem ser vulgar".