O drama “Uma Razão para Viver” abriu oficialmente a 61° edição do London Film Festival nesta quarta-feira (4). Baseado em uma história real, o filme conta a trajetória inspiradora e comovente de Robin Cavendish, que ficou paralisado devido à poliomielite aos 28 anos de idade. Com o apoio e amor de sua esposa Diana, ele passa o resto de sua vida trabalhando para defender e melhorar as condições de vida de pessoas atingidas por paralisia. Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha”) e Claire Foy (“The Crown”) interpretam o casal no longa-metragem, que também marca a estreia como diretor de Andy Serkis (o Ceasar da nova trilogia "Planeta dos Macacos") .

Leia também: Consagração de Gary Oldman, força feminina e drama gay: o que esperar do Oscar?

Andrew Garfield e Claire Foy em cena de Uma Razão para Viver, que abriu o festival de cinema de Londres
Divulgação
Andrew Garfield e Claire Foy em cena de Uma Razão para Viver, que abriu o festival de cinema de Londres

“O roteiro é tão emocionante. É muito raro você ler um roteiro que te deixa aos prantos e isso aconteceu com todos nós. Apenas tentamos fazer justiça à história, fazer justiça às vidas dos pais do Jonathan (Cavendish - produtor de ' Uma Razão para Viver' ), observa Garfield durante a coletiva de imprensa do filme em Londres. "Para mim é um grande exemplo de como viver, o que Robin e Diana fizeram de certa forma, eles tiveram uma experiência de vida tão rica cheia de alegria e inspiração mesmo sofrendo uma perda terrível. Todos nós passamos por perda, esse é o motivo pelo qual esta é uma história universal para qualquer pessoa independente de onde elas são ou qualquer aprisionamento ou perda que elas tiveram”.

Leia também: "mãe!" resgata paradigma do cinema como moderador do debate social

Você viu?

Sua colega de elenco Claire Foy acrescentou: “Nunca li um roteiro sem pensar sobre ele ou julgar como ele seria feito, como eu o faria ou qualquer coisa do tipo. Apenas o li e, no final, mal podia ver, porque estava chorando muito. Nunca tinha lido algo que tivesse me afetado tanto”.

undefined
Divulgação

Os atores e o diretor de Uma Razão para Viver atendem a imprensa em Londres

Conhecido por atuar em filmes de fantasia como “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit - Uma Viagem Inesperada” e “Os Vingadores 2”, Andy Serkis comentou sobre sua estreia na direção. “Parecia levemente fora do meu eixo tradicional. Estava trabalhando em outras muitas coisas extraordinárias, mas essa também era uma história extraordinária, porém de uma maneira mais convencional”.

London Film Festival 2017

A 61° edição do London Film Festival ocorrerá até o dia 15 de outubro e também contará com os filmes "Batalha dos Sexos”, estrelado por Emma Stone e Steve Carrel, "Pequena Grande Vida" (Matt Damon) e "The Killing of a Sacred Deer” (Colin Farrell and Nicole Kidman) como alguns destaques da programação.

“Uma Razão Para Viver”, que será distribuído pela Diamond Films no Brasil, está programado para estrear ainda em 2017 no País.

* Acompanhe a cobertura completa do festival pelo Instagram da repórter Patricia Dantas ( @patydantas8 ).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!