Tamanho do texto

Morrissey lançou o primeiro single de Low In High School, álbum que fará referência aos conflitos no oriente médio e a violência policial nos EUA

Com cunho fortemente crítico e politizado, Morrissey lança nova música, "Spent The Day In Bed", nessa terça-feira (19) através de seu canal no Youtube logo após retomar o uso de seu Twitter. O músico também divulgou detalhes de seu próximo álbum,  Low In High School , que deve ser lançado no dia 17 de novembro. 

Leia também: As pessoas ainda vão ao Rock in Rio por causa da música?

Morrissey lança nova música após dois anos e detalha álbum fortemente político prometido para meados de novembro
Divulgação
Morrissey lança nova música após dois anos e detalha álbum fortemente político prometido para meados de novembro


Críticas ácidas

Primeiro single de seu próximo álbum de inéditas, Spent The Day In Bed , lançado por Morrissey nessa terça-feira (19) dá uma prévia do que esperar do trabalho completo. A música é incisiva ao críticar a ação da mídia no comportamento das pessoas e ainda contesta relações de trabalho as quais as pessoas se expõe diariamente. Ouça abaixo a faixa completa.

Leia também: U2 libera música nova. Ouça “The Blackout”, que estará em disco de inéditas


O músico também já deixou claro que o tom de "Low In High School" será desse nível para cima. O nome das músicas divulgadas por ele dão a entender que, mais uma vez, o álbum irá se focar em críticas sociais voltadas para a atualidade, como conflitos no oriente médio e a crescente tensão social americana. A questão fica bastante explicita no título das faixas The Girl from Tel-Aviv Who Wouldn't Kneel , Israel e Who Will Protect Us From the Police? Veja o tracklist completo do álbum:

01. "My Love, I'd Do Anything for You"

02. "I Wish You Lonely"

03. "Jacky's Only Happy When She's Up on the Stage"

04. "Home Is a Question Mark"

05. "Spent The Day In Bed"

06. "I Bury the Living"

07. "In Your Lap"

08. "The Girl from Tel-Aviv Who Wouldn't Kneel"

09. "All The Young People Must Fall in Love"

10. "When You Open Up Your Legs"

11. "Who Will Protect Us From the Police?"

12. "Israel"

Leia também: Anitta lança primeira música em inglês; ouça "Will I See You"

As novidade chegaram logo após Morrissey criar uma nova conta verificada no Twitter. Até agora todas as postagens do músico tiveram relação com a divulgação de seu novo álbum, previsto para novembro.