Tamanho do texto

Em entrevista à revista "Variety", o vice-presidente da Netflix revelou que o serviço de streaming não quis apostar em séries que hoje fazem sucesso

"Mr. Robot" , "Transparent" e "The Handmaid’s Tale" são alguns dos sucessos mais recentes da TV e é de se imaginar que qualquer emissora queria muito ter essas séries em sua grade de programação. O curioso é que a Netflix teve a chance de ter os três seriados, mas não quis apostar em nenhum deles.

Leia também: Veja a primeira foto da terceira temporada de "Mr. Robot"

Rami Malek estrela
Reprodução/LA Times
Rami Malek estrela "Mr. Robot", sucesso da USA que foi rejeitado pela Netflix; série chega à terceira temporada neste ano

Em entrevista à revista americana  Variety , o vice-presidente da Netflix , Ted Sarandos, revelou que o serviço de streaming teve os projetos das três séries em mãos, mas não quis apostar neles. O executivo justificou a decisão dizendo que não tinha muito a ver com a qualidade dos projetos. "Na maioria das vezes, não é questão de qualidade do programa, é questão de 'timing'. Nós vimos 'The Handmaid's Tale' há três ou quatro anos, não era da forma criativa que é hoje. 'Mr. Robot' é uma série que perdemos de uma forma estranha, era pra ter sido da Netflix", disse.

Leia também: Como "Transparent" e "A Força do Querer" discutem identidade de gênero?

Entretanto, Sarandos destaca a autonomia de vários de seus funcionários para aprovarem projetos sem sua permissão. "Cada um dos nossos executivos de criação tem o poder de comprar uma série. Eles podem aceitar um projeto com um grande orçamento em uma reunião em que eu nem estou presente", contou. Foi assim com "Atypical", uma das mais recentes séries do serviço de streaming.  "Eu não conseguia parar de sorrir", afirmou.

Leia também: Com quarentões adolescentes, "Friends from College" garimpa melancolia no humor

Sucesso fora da Netflix

Sem a Netflix, "Mr. Robot", "The Handmaid's Tale" e "Transparent" chegaram ao sucesso em outras plataformas. A primeira série foi pega pela rede USA e chega à terceira temporada neste ano, sendo exibida no Brasil pelo canal Space. Já "Transparent" ficou com a Amazon Prime Video, concorrente direta da Netflix, e chega à quarta temporada neste ano. "The Handmaid's Tale" também está nas mãos de um rival da empresa, o serviço de streaming Hulu, que ainda não está no Brasil. A segunda temporada da série sai em 2018.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.