Woody , Buzz Lightyear e Relâmpago McQueen são três personagens icônicos que carregam consigo a fórmula perfeita do favoritismo. Quando se fala em animações da Pixar , a chance desses três nomes não surgirem é mínima, e o fato deles serem os primeiros a saltar da boca do público nessas ocasiões não é fenômeno do acaso: "Toy Story" e "Carros" são clássicos!

Leia também: Nostalgia e bons personagens garantem alto entretenimento de “Procurando Dory”

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A lista de razões que comprovam que as animações “ Toy Story ” e “ Carros ” são verdadeiros clássicos da Pixar é muito longa. No caso de “Toy Story”, por exemplo, lançado em 1995, dá para lembrar que o longa da Pixar foi o primeiro na história do cinema a ser feito integralmente por computação gráfica e, também, que a terceira sequência da franquia ficou entre as quinze maiores bilheterias de todos os tempos.

Além de trazer o contexto de inovação para o cinema com uma animação 100% feita em computador, o sucesso do filme que conta a história de Woody foi grande ao ponto de chamar a atenção da academia, que o deu três indicações ao Oscar: de Melhor Trilha Sonora em Comédia, Melhor Roteiro Original e Melhor Canção com a clássica “Amigo Estou Aqui”.

Já em “Carros”, outro longa feito sob direção de John Lasseter (o mesmo diretor de “Toy Story”), a lógica de sucesso continua. Depois de lançado e de entrar em cartaz nos cinemas em 2006, a animação que conta como é que Relâmpago McQueen , corredor mais famoso da própria geração, chegou à singela e pacata Radiator Springs rendeu 60,1 milhões de dólares só no final de semana de estreia, registrando a quinta maior bilheteria de todos os tempos entre filmes de animação.

A Pixar Animation Studios fica localizada na cidade de Emeryville, na Califórnia, EUA
Reprodução/Twitter
A Pixar Animation Studios fica localizada na cidade de Emeryville, na Califórnia, EUA

Os filmes “ Toy Story ” e “Carros”, além de dois símbolos da computação gráfica no cinema, também são desenhos que tornaram a Pixar Animation Studios responsável pela criação de duas franquias de animação. As sequências “Toy Story 2”, “Toy Story 3” e “ Carros 2” e “Carros 3” configuram verdadeiros sucessos de bilheteria e arte, e por conta disso até rola uma certa concorrência entre a história de Andy e seus brinquedos e a de Relâmpago McQueen , tornando bem complicada a escolha de um favorito.

“Toy Story” ou “Carros”?

Toy Story ” e “ Carros ” são duas franquias sensacionais, e é justamente por isso que fica difícil escolher só uma para ocupar o posto de preferida. No entanto, não é impossível, e esse teste vai te ajudar a descobrir qual das duas histórias ocupa o espacinho de favorita reservado no seu coração. Jogue e confira o resultado!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!