"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" chegou aos cinemas brasileiros nessa quinta-feira (6) e consolidou Tom Holland como o novo intérprete do herói. Mas, afinal, qual é a diferença do ator britânico para Tobey Maguire e Andrew Garfield?

Leia também: "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" é o melhor filme do herói até agora

Tom Holland é o Homem-Aranha em
Reprodução
Tom Holland é o Homem-Aranha em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar"

Apresentado ao público em "Capitão América: Guerra Civil", Tom Holland já é considerado por muita gente o melhor Homem-Aranha do cinema. Incrivelmente carismático, o britânico parece ter de fato nascido para o papel, mas ele não é unanimidade entre os fãs. Veja abaixo um comparitivo entre os três atores – e seus personagens – que já interpretaram o cabeça de teia nas telonas:

Tom Holland

Prós
- Carisma: Tobey Maguire e Andrew Garfield parecem ser caras legais, mas nenhum deles supera Tom Holland. Com uma cara de adolescente, o rapaz parece muito feliz por interpretar um de seus super-heróis favoritos.
- Humor: Ele também se dá muito bem com as piadinhas que o roteiro de "De Volta ao Lar" tem. Ao contrário dos antecessores, ele não parece estar fazendo um humor forçado.

Contras
- Traje 2.0: Essa não é exatamente uma falha de Tom Holland, mas sim de seu personagem: em "De Volta ao Lar", Peter Parker vira quase um Homem de Ferro. Com o traje tecnológico feito por Tony Stark, ele tem a sua disposição uma série de novas ferramentas e até uma assistente pessoal, algo que não tem nada a ver com a tradição do herói.
- Sentido aranha: Um dos poderes mais legais do Homem-Aranha não aparece no novo filme. O sentido aranha não é sequer mencionado no longa, o que pode magoar os fãs mais antigos.

Andrew Garfield

Prós
- Trapalhadas: Se Tom Holland se deu bem com as piadas no roteiro, Andrew Garfield se saiu melhor mostrando as trapalhadas de Peter Parker enquanto super-herói na franquia "O Espetacular Homem-Aranha".
- Refrescância: Depois de três filmes da primeira franquia com Tobey Maguire, Andrew Garfield foi o primeiro ator a colocar o traje do herói nas telonas. A novidade foi boa e trouxe uma refrescância à série.

Leia também: Como explicar o sucesso do Homem-Aranha?

Andrew Garfield foi o Homem-Aranha na franquia
Reprodução
Andrew Garfield foi o Homem-Aranha na franquia "O Espetacular Homem-Aranha"

Contras
- Filmes ruins: Os filmes de "O Espetacular Homem-Aranha" são, de longe, os piores entre os seis já estrelados pelo herói. Apesar da culpa não ser totalmente do personagem e do ator, isso acaba pesando em sua avaliação e na memória dos fãs.
- Cool demais: Peter Parker sempre foi um nerdão, mas com Andrew Garfield, esse paradigma mudou. O personagem dele é muito mais cool que os outros – e isso atrapalha um pouco.

Tobey Maguire

Prós
- Memória afetiva: Tobey Maguire foi o primeiro ator a interpretar o herói no cinema, então ele inaugurou toda a franquia. Para muitos, ele sempre será o cabeça de teia.
- Estabelecendo padrões: Por isso mesmo, ele estabeleceu tudo o que o Homem-Aranha seria no cinema. Seus sucessores, Andrew Garfield e Tom Holland, foram medidos por uma régua que Tobey criou.

Leia também: Minions e mais: os 15 personagens mais insuportáveis do cinema

Tobey Maguire como o Homem-Aranha na primeira trilogia da franquia
Reprodução
Tobey Maguire como o Homem-Aranha na primeira trilogia da franquia

Contras
- Exaustão: Em cinco anos, Tobey Maguire fez três filmes da franquia. No último, de 2007, o público já parecia meio cansado de sua atuação – e esse pode ter sido um dos motivos que fizeram com que a franquia acabasse.
- Falta de profundidade: Um grande problema com o Homem-Aranha de Tobey Maguire era a falta de profundidade do personagem. Os diálogos eram rasos, assim como o desenvolvimento de um dos melhores personagens do cinema. Mesmo que isso não seja culpa do ator, isso acaba refletindo em seus filmes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!