Responsável por dar vida à personagem Cersei Lannister em “ Game of Thrones ”, a atriz britânica Lena Headey se mostrou incomodada em relação à forma que Hollywood trata as mulheres e revelou, em uma entrevista a revista Net-A-Porter, que já perdeu papéis por se recusar a flertar em certas situações de trabalho.
Leia também: Quem será o próximo herói de "Game of Thrones"? Veja nove nomes improváveis
De acordo com o bate-papo que rolou entre a atriz britânica e sua colega de elenco , Maisie Williams, um conselho dado a ela por um diretor de elenco serviu para abrir os próprios olhos. “Quando eu estava nos meus 20 anos, e fazendo várias audições através de fitas VHS nos EUA, um diretor de elenco me disse: 'Esses homens levam as fitas para casa, assistem e se perguntam com quem eles transariam', contou uma das intépretes da série " Game of Thrones ".
Ainda sobre o machismo que impera no tratamento que o meio hollywoodiano do cinema tem com as mulheres, Lena Headey ainda confirmou nunca ter cedido aos flertes para conseguir trabalho. "Eu nunca fiz isso", disse a atriz. "Eu nunca fiz esse jogo de ir para audições e flertar." Maisie, que vive a personagem Arya Stark na série da HBO, durante a entrevista, questionou Lena se isso já a havia feito perder papéis e a resposta foi sim. "Mas estou bem feliz por nunca ter feito isso”, completou.
Leia também: Revista divulga possíveis spoilers da próxima temporada de “Game of Thrones”
Lena Headey
Lena Kathren Headey nasceu em Hamilton, no dia 3 de outubro de 1973, tem 43 anos e é conhecida internacionalmente como Lena Headey . A britânica foi descoberta aos 17 anos e atuou em diversos filmes durante os anos 90, entre eles O Livro da Selva (1994), da Walt Disney Pictures. Desde 2011, a intérprete vive a rainha Cersei Lannister na série de televisão “ Game of Thrones ”, da HBO .