Um dos grandes popstars dos últimos anos, Ed Sheeran está em turnê no Brasil e arrastando multidões. Depois de passar por Curitiba e Rio de Janeiro, o cantor toca em São Paulo neste domingo (28) e em Belo Horizonte nesta terça-feira (30).

Leia também: Ed Sheeran vai além do pop grudento em “÷”, mas sem correr riscos reais

Ed Sheeran está no Brasil para shows em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte
Reprodução
Ed Sheeran está no Brasil para shows em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte

Enquanto os fãs conhecem cada detalhe da vida de Ed Sheeran , muita gente não sabe muito bem quem é esse britânico ruivo que é o ídolo dos jovens. Veja na lista abaixo 20 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre ele:

Arte no sangue

A arte corre no sangue da família Sheeran. O pai de Ed é um historiador da arte, enquanto sua mãe faz design de joias. Eles eram donos da Sheeran Lock, uma firma que fazia consultoria de arte, descontinuada em 2010. Seu irmão mais velho é compositor de música clássica.

Gato famoso

Graham, o gato de Ed, é praticamente um digital influencer. O bichano tem 70 mil seguidores no Twitter e suas fotos viralizam na rede social. Seu tuíte mais famoso, uma selfie com o dono, tem 14 mil curtidas e mais de 9 mil retweets.

"Game of Thrones"

O cantor britânico é um grande fã de "Game of Thrones" – assim como boa parte da população mundial. Mas, ao contrário de boa parte da população mundial, ele só não aparece na série porque não quer. Os diretores do programa queriam muito que o músico fizesse uma participação especial na produção, mas ele nunca topou porque sua agenda não permitia. Entretanto, isso vai mudar na próxima temporada.

Leia também: "Eu não morro", brinca Ed Sheeran sobre papel em "Game Of Thrones"

Queimadura na terra do gelo

Em seu aniversário de 25 anos, Ed passou por uma experiência meio estranha: ele se queimou na terra do gelo. Durante um passeio na Islândia, o cantor queimou o pé ao pisar sem querer em um geiser. "Não pude andar por alguns meses", confessou o britânico em entrevista.

Presente estranho

Celebridades geralmente recebem muitos presentes de seus fãs – e alguns deles são bem estranhos. Uma vez, Ed recebeu nada menos do que um bolo com cabelo de uma fã. O pior é que ele só descobriu a "surpresinha" quando cortou o bolo. Nojento!

Medo

Em 2011, o cantor estourou e, junto com o sucesso, vieram os problemas. Ele passou a receber várias ligações estranhas em seu telefone celular, algumas até com ameaças de morte. Por isso, o britânico tomou uma decisão: não atender mais ligações de números que ele não conhece.

Nada de celular

Aliás, o celular não é uma coisa que faz diferença na vida de Ed Sheeran. Em seu ano longe da música, o cantor viajou para países onde já havia feito shows, mas nunca pode conhecer de verdade. Para isso, ele se livrou de seu iPhone. De volta para casa, ele percebeu que não precisava muito de um smartphone. "Eu gosto da vida sem celular", declarou.

Homenagem deliciosa

A pizza Ed-Abrese foi feita em homenagem ao aniversário de Ed Sheeran
Reprodução/Pizza Express
A pizza Ed-Abrese foi feita em homenagem ao aniversário de Ed Sheeran

Em seu aniversário de 26 anos, Ed ganhou um belo presente: a rede de pizzarias Pizza Express fez um prato em homenagem a ele. A Ed-Abrese era um bolo de cinco camadas com ingredientes como calabresa, pimenta, queijo e salame.

Migos de tattoo

A relação entre Sheeran e Harry Styles é muito boa. Tanto que eles fizeram tatuagens conjuntas do Pingu, famoso desenho infantil. Ed desenhou o personagem principal, enquanto o ex-One Direction foi mais modesto e só tatuou o nome Pingu.

"Um Maluco no Pedaço"

A série "Um Maluco no Pedaço", clássico dos anos 1990 estrelado por Will Smith, é uma das favoritas do britânico. Não é raro que o músico cante trechos do rap de abertura do programa em seus shows – e ele obviamente tem uma tatuagem em homenagem ao seriado.

Morando no metrô

Em 2014, Ed declarou que entre os anos de 2008 e 2010 ele não tinha lugar para ficar. Isso não signifca que o músico era morador de rua, mas em muitas noites ele não tinha uma cama para dormir. Por isso, ele costumava esperar o metrô de Londres para embarcar, dormir no trem e ficar dando voltas pela Circle Line.

Dormindo no Palácio de Buckingham

Três anos depois, sua vida mudou. Ele foi tocar para a Rainha da Inglaterra na festa Diamond Jubilee e acabou dormindo no Palácio de Buckingham. Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Habilidade estranha

Uma das grandes habilidades de Ed Sheeran é a de conseguir enfiar muitas coisas na boca de uma só vez. Em um vídeo bem famoso, o cantor consegue colocar pelo menos 40 Maltesers (uma espécie de bolinha de chocolate) na boca antes de engasgar.

Inspirado

Ed Sheeran e sua BFF Taylor Swift
Reprodução/Instagram
Ed Sheeran e sua BFF Taylor Swift

O britânico é um dos grandes compositores de sua geração e já escreveu músicas para nomes como Taylor Swift e One Direction. Ele de fato tem muito talento para compor e pode fazer isos em qualquer lugar, literalmente. A música  Afire Love , de "x", é dedicada a seu avô, que morreu em 2013. A canção foi finalizada durante o funeral dele.

Leia também: Gravadora lança clipe de incentivo à diversidade com “Shape Of You”

Ajudando a galera a se dar bem

Todo ruivo diz que se parece com o cantor britânico, e isso funciona muito bem para algumas pessoas. Ele conta que um dia seu primo viu um rapaz ruivo se passando por ele e dando em cima de uma garota. "Você quer ir pra cama comigo? Sou Ed Sheeran", teria dito o moço. E o pior: a cantada funcionou!

Sem glamour

Em 2013, o cantor ganhou um prêmio que não é muito cobiçado: o de homem mais mal vestido do ano. A "honraria" foi dada pela revista  GQ . "Eu ainda uso moletom, calça jeans e tênis de skate", disse, explicando seu estilo pouco admirado.

Amor pelos gatos

undefined
Reprodução

A primeira tatuagem de Ed Sheeran foi o desenho da pata de um gato

Ed tem muitas tatuagens, mas sua primeira é uma que diz muito sobre sua vida: a pata de um gato. O desenho foi feito em seu braço esquerdo e hoje já está perdido em meio a muitos outros.

Máquina de músicas

Para lançar o álbum "x", o britânico provavelmente quebrou um recorde: ele escreveu 120 músicas em um período de três anos. Dessas, 17 faixas entraram na versão final do álbum.

Amigos de aniversário

O aniversário de Ed Sheeran é em 17 de fevereiro, junto com o de Paris Hilton. Eles nunca fizeram uma festa conjunta, mas talvez role uma festinha com Joseph Gordon-Levitt, Billie Joe Armstrong ou Michael Jordan, que também fazem aniversário no mesmo dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!