Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube


Ainda que a caminhada seja longa, a tomada de consciência em torno da necessidade de desconstrução de várias questões e tabus sociais vem ganhando cada vez mais o caráter de protagonismo. Nesse sentido, a Warner Music Brasil agarrou com tudo uma oportunidade que surgiu com a deixa dada pela turnê de shows que o cantor Ed Sheeran fará no Brasil no mês de maio , e está lançando nesta quinta-feira (13) um vídeo especial da música “ Shape Of You ”, do ruivo, com o objetivo de dar um recado motivador e de incentivo a valorização da diversidade.

Leia também: Manu Gavassi surge nua na capa de álbum: “Mandei nudes”

Para passar uma mensagem por meio da música “ Shape Of You ”, de Ed Sheeran , a Warner contou com uma equipe e tanto de dançarinos (profissionais e não profissionais), tanto na frente quanto atrás das câmeras que gravaram o vídeo curto produzido pela agência Noize Comunicação e com direção de Rafael Rocha. Partindo dos movimentos que vieram da imaginação da bailarina Arielle Macedo, coreógrafa da cantora Anitta , o grupo composto por pessoas dos tipos mais diversos de aparência e que quebram vários estereótipos do que é beleza na sociedade, fez do clipe um curta especial, palpável, simbólico e representativo. Assista:


A letra do hit “ Shape Of You ” fala da paixão de um homem por uma garota que conhece em um bar, mas, acima de tudo, do encanto pelo corpo dela, exaltado o tempo todo na composição. Pegando esse gancho da beleza corporal é que a Warner Music Brasil resolveu mandar para o público, por meio da arte, um recado de grande relevância sociocultural.

Leia também: "Homem Aranha", "Alien" e os filmes imperdíveis nos cinemas nos próximos meses

Em alta

O vídeo de “ Shape Of You ” pode parecer revolucionário, mas a tentativa de incluir um olhar maior sobre a diversidade e desmistificar o corpo ideal já vem sendo colocada em pauta há um tempo - inclusive, atualmente, isso tem até marcado presença em causas que várias artistas mulheres abraçaram para apoiar. Entre elas, há as cantoras Anne Marie , Demi Lovato , Adele, Karol Conka , Marília Mendonça , e muitas outras. Legítimo!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!