É sabido que, para ser um artista , é preciso ser um tanto desinibido. A presença de palco e a desenvoltura são mais que essenciais – mas têm algumas desinibições que muitas vezes acabam passando dos limites e pegam o público totalmente desprevenido. Com base nesses momentos surpreendentemente exagerados é que o iG resolveu fazer uma lista dos episódios mais bizarros nesse quesito. Confira!
Leia também: "Ninguém está mais preocupado que eu", afirma Iain Glen sobre "Game Of Thrones"
Inês Brasil em Manaus
Para abrir a lista, podemos citar uma apresentação recente. Inês Brasil, artista conhecida por ter uma personalidade para lá de polêmica, resolveu aumentar um pouco mais a que também aplica nos shows. Em um deles, feito em Manaus, houve um momento que deixou o público chocado: a cantora, no meio da apresentação, introduziu o microfone quase por completo nas próprias partes íntimas. É... Por essa, ninguém esperava.
Queens of the Stone Age no Rock In Rio
Em 2001, a banda mais do que conceituada no mundo do rock “Queens Of The Stone Age” também pode entrar no páreo duro que vê quem exagerou mais. Na apresentação que o grupo fez no Rock In Rio daquele ano, o ex-baixista da banda, Nick Oliveri, entrou no palco nu para o show e assim permaneceu durante 4 músicas. A ação gerou surpresa por parte do público e por parte da segurança, uma reação não muito amigável: o músico quase foi preso.
Miley Cyrus e Robin Thicke no VMA 2013
Essa é histórica. Quem não abandona o sofá e o controle remoto em dia de VMA sabe o quão supreendente foi a apresentação de Miley Cyrus em 2013. Acompanhada de Robin Thicke, a atriz que vivia Hannah Montana na série da Disney mostrou que cresceu e que sua personalidade é (bem) diferente do que todo mundo pensava. No show, Miley apareceu caracterizada com uma roupa que parecia ser feita de plástico e dançou em posições para lá de provocantes com o Robin Thicke – e os comentários após a apresentação não foram dos melhores.
Leia também: Emma Thompson critica padrão de beleza de Hollywood: "Algumas atrizes não comem"
Lady Gaga no VMA 2009
Para os ávidos por pop, não é novidade nenhuma que Lady Gaga é uma das rainhas do gênero – e da polêmica. Entre os exageros da cantora estão uma apresentação em que ela já simulou estar ensanguentada que gerou muitos comentários para quem assistiu ao VMA 2009, além de alguns looks que a diva já usou: bem distantes de serem considerados comuns. Falando nos modelitos mais espalhafatosos e que geraram um estranhamento e tanto, vale lembrar a vez em que a cantora usou um vestido feito de peças de carne crua. Bizarro!
Rage Against The Machine no festival Woodstock 99
Para alguns, qualquer ato que seja feito com uma bandeira ou até a imitação de uma, pode soar como algo normal, mas na verdade é totalmente o oposto e (bem) polêmico. No entanto, para os artistas da banda “Rage Against The Machine” um ato desses não parece ser tão grave assim. No show que o grupo fez no festival Woodstock, em 1999, a bandeira dos EUA foi queimada por todos os integrantes do conjunto ao som da música Killing In The Name e a ação foi ovacionada pelo público. Pesado!
Valesca Popozuda
Gostar de funk no Brasil implica em compreender que alguns ritmos não trazem letras tão leves e que seus teores podem não agradar a todo mundo. Porém, no caso de Valesca, pareceu não haver preocupação nenhuma com o que seria pensado referente ao show no qual a funkeira simulou uma relação sexual a três no palco, com mais dois dançarinos.
Flea do Red Hot Chilli Peppers
Se juntando com as apresentações que tiveram entre seus integrantes artistas nus, a banda Red Hot Chilli Peppers já tem um perito nesse tipo de performance. Flea, baixista do grupo, já se apresentou nu mais de uma vez e não parece se incomodar com isso. Nos espetáculos realizados pela banda, nos quais o baixista costuma estar pelado, normalmente a guitarra é a única coisa que impede (e olhe lá!) uma vista “a olho nu” por parte do público (se é que você entende).
Donita Sparks do L7
No Reading Festival de 1992, a guitarrista da banda L7, Donita Sparks, teve seus limites e paciência testados até a última gota e não deixou barato. Depois de ter que aturar o público do evento atirar lama e grama no palco durante o show, a musicista sentiu uma revolta tão grande a ponto de retirar seu absorvente interno em plena apresentação e atirá-lo, de volta, contra a plateia. Isso sim é o que dá para chamar de não levar desaforo para casa!
Rihanna
Novidade não é que muitas das maiores musas da música são mulheres polêmicas. Rihanna, que parece não estar preocupada com a impressão que vai causar, pode ter uma de suas apresentações nesta lista também. Em um de seus shows, a diva dona do hit “Work” que estourou nas paradas musicais em 2016 já convidou um fã (que, inclusive, deve ter sido alvo de cobiça por outros fãs da musa) para se deitar no palco e ficar quietinho enquanto a musa dançava de um modo bem provocante por cima dele. Ousada, não?
Leia também: Diretor de "The Walking Dead" fala sobre desafios de filmar final da temporada
Ozzy Osbourne
É plenamente possível que essa seja a apresentação mais bizarra de todas. Muitos artistas podem ser conhecidos por exageros, mas no caso de Ozzy Osbourne, um engano acabou resultando na coisa mais surpreendente (e nojenta) de todas. Num dos seus shows, um suposto morcego de brinquedo foi atirado ao palco e Ozzy, achando que era de mentira, pegou o bicho e o mordeu no pescoço, deixando a cabeça para dentro da boca e só depois disso se deu conta de que o animal era de carne e osso. Eca!