O Lollapalooza Brasil 2017 acontece neste sábado (25) e domingo (26) com promessas de shows históricos. Nomes como The Strokes , Metallica , The Weeknd e The xx tentam deixar sua marca no festival e entrar para o rol dos melhores shows que o evento já viu.

Leia também: The Chainsmokers e a vez dos djs no Lollapalooza

Arcade Fire fez show no Lollapalooza Brasil em 2014; veja outros shows históricos
Claudio Augusto / iG
Arcade Fire fez show no Lollapalooza Brasil em 2014; veja outros shows históricos

Pensando nisso, o iG apontou quais foram os dez melhores shows desses seis anos de Lollapalooza Brasil . Veja na lista abaixo:

Arcade Fire

Headliner em 2014, o Arcade Fire fez um dos maiores shows da história do festival. Com a turnê de "Reflektor", a banda voltou ao País depois de fazer apenas um show por aqui, em 2005. A apresentação dos canadenses foi catártica e teve grandes hits da carreira do grupo, incluindo  Neighborhood #2 (Laika) , que não era tocada ao vivo desde 2011. A interação do público com a banda e a chuva de papel picado no fim do show marcaram a história do Lolla.

Leia também: Arcade Fire encerra o Lollapalooza com homenagens ao Brasil e clima de festa

Foo Fighters

O Foo Fighters tocou no Lollapalooza Brasil 2012
Divulgação
O Foo Fighters tocou no Lollapalooza Brasil 2012

O primeiro headliner da história do Lolla Brasil foi o Foo Fighters. A banda americana encerrou o primeiro dia de shows da edição de 2012 do festival. Na época, eles estavam mostrando o álbum "Wasting Light", mas o show foi muito além do disco e teve 26 músicas marcantes da carreira do grupo. A banda fez um cover de Pink Floyd e recebeu Joan Jett para cantar duas músicas,  Bad ReputationI Love Rock 'n' Roll .

Leia também: Foo Fighters enfileira 2h30 de hits no Lollapalooza

Kaiser Chiefs

O Kaiser Chiefs tocou no Lollapalooza Brasil em 2013
Reprodução/Youtube
O Kaiser Chiefs tocou no Lollapalooza Brasil em 2013

Em 2013, o show do Kaiser Chiefs não era o mais esperado do festival, mas acabou sendo um dos mais marcantes daquela edição. A energia do vocalista Ricky Wilson casou perfeitamente com a força do público do Jockey Club. A banda estava mostrando o álbum "The Future Is Medieval", mas fisgou mesmo o público com as peripécias do vocalista, que até escalou uma torre de ferro no meio da galera de tanta empolgação.

Leia também: Kaiser Chiefs empolga com velhos hits em apresentação agitada

Flaming Lips

O Flaming Lips tocou no Lollapalooza Brasil 2013
Claudio Augusto
O Flaming Lips tocou no Lollapalooza Brasil 2013

Também em 2013, o Flaming Lips era uma das grandes atrações do festival. Se a banda de Wayne Coyne não fez um dos melhores shows da história do Lolla Brasil, com certeza fez o mais bizarro. Divulgando o disco "The Terror", o vocalista passou o tempo todo cantando com um boneco no colo, como se fosse um bebê, mas o boneco estava conectado à vários fios luminosos, que deu um ar bem maluco ao show. Além da bizarrice, a apresentação teve sucessos do grupo, como  Do You Realize??Yoshimi Battles the Pink Robots, Pt. 1 .

Leia também: Flaming Lips leva bebê e esquisitices ao palco principal do Lollapalooza

Você viu?

Planet Hemp

O Planet Hemp tocou no Lollapalooza Brasil 2013
Claudio Augusto
O Planet Hemp tocou no Lollapalooza Brasil 2013

O Planet Hemp já tocou duas vezes no Lolla Brasil, mas o maior show deles foi em 2013. Na época, o grupo de Marcelo D2 estava entre idas e vindas e em 2012 tinha feito uma série de shows pelo País. A apresentação no festival serviu para confirmar o status e o patamar da banda no cenário brasileiro e teve músicas de todos os álbuns, como  Legalize Já!Queimando TudoRaprockandrollpsicodeliahardcoreraggaMantenha o Respeito .

Leia também: Planet Hemp faz revival animado em show lotado no Lollapalooza

Jack Ü

O Jack Ü tocou no Lollapalooza Brasil 2016
Divulgação
O Jack Ü tocou no Lollapalooza Brasil 2016

Diplo e Skrillex já tocaram tanto no Lolla Brasil que se sentem em casa no festival, mas no ano passado eles se apresentaram juntos pela primeira vez com o projeto Jack Ü. Os djs transformaram o festival numa grande rave, com direito a muito funk, participação de MC Bin Laden e um remix de Wesley Safadão. Os hits  Where Are Ü Now? Boomshakatak (FlipN'Gawd Jersey Terror Remix) estavam entre as 50 músicas do setlist.

Leia também: Com Safadão e MC Bin Laden, Jack Ü transforma Lolla em balada

Major Lazer

Antes de tocar com o Jack Ü, Diplo já havia ido ao festival com o Major Lazer, em 2015. O coletivo fez um show na tenda eletrônica no mesmo horário em que Jack White encerrava aquele dia de festival no palco principal – e dividiu o público. Com a tenda lotada, o Major Lazer desfilou hits e fez uma jam com muito funk.

Leia também: Jack White faz show poderoso; Major Lazer promove baile funk no Lolla

Phoenix

O Phoenix tocou no Lollapalooza Brasil 2014
Reprodução/Youtube
O Phoenix tocou no Lollapalooza Brasil 2014

Também em 2014, o Phoenix era um dos queridinhos da temporada de festivais, sendo headliner nos principais festivais do mundo. No Lolla Brasil, a banda tocou no início da noite, antes do Muse, mas isso não fez o show menos histórico. Com o álbum "Bankrupt!", os franceses passaram muita energia para o público e o vocalista Thomas Mars aproveitou para se jogar no público algumas vezes. O show teve os clássicos  LisztomaniaIf I Ever Feel BetterRome , além de músicas do disco mais recente.

Leia também: Phoenix surpreende-se no Lolla: "Essa é a maior plateia que já tivemos"

Lorde

Lorde tocou no Lollapalooza Brasil 2014
Claudio Augusto/iG
Lorde tocou no Lollapalooza Brasil 2014

Enquanto o Phoenix tocava em palco, Lorde tocava em outro. No Lolla de 2014, a neozelandesa fez o único show no Brasil até agora – e arrebatou todo mundo. Com suas danças esquisitas e voz incomparável, ela mostrou o álbum de estreia, "Pure Heroine", e ainda fez covers de Kanye West com  Hold My Liquor e Son Lux com Easy .

Leia também: Lorde faz show tímido no primeiro dia de Lolla 2014

Queens of the Stone Age

O Queens of the Stone Age tocou no Lollapalooza Brasil 2013
Claudio Augusto
O Queens of the Stone Age tocou no Lollapalooza Brasil 2013

Em 2013, o Queens of the Stone Age estava começando a trabalhar em "...Like Clockwork", álbum que seria lançado em maio daquele ano. O show no Lollapalooza foi o primeiro da banda desde 2011 e teve o single  My God is the Sun tocado pela primeira vez. Além dela, músicas como  No One KnowsMake It Wit Chu e  Go With The Flow  também estavam no setlist.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!