O Lollapalooza Brasil 2017 acontece neste sábado (25) e domingo (26) com promessas de shows históricos. Nomes como The Strokes , Metallica , The Weeknd e The xx tentam deixar sua marca no festival e entrar para o rol dos melhores shows que o evento já viu.
Leia também: The Chainsmokers e a vez dos djs no Lollapalooza
Pensando nisso, o iG apontou quais foram os dez melhores shows desses seis anos de Lollapalooza Brasil . Veja na lista abaixo:
Arcade Fire
Headliner em 2014, o Arcade Fire fez um dos maiores shows da história do festival. Com a turnê de "Reflektor", a banda voltou ao País depois de fazer apenas um show por aqui, em 2005. A apresentação dos canadenses foi catártica e teve grandes hits da carreira do grupo, incluindo Neighborhood #2 (Laika) , que não era tocada ao vivo desde 2011. A interação do público com a banda e a chuva de papel picado no fim do show marcaram a história do Lolla.
Leia também: Arcade Fire encerra o Lollapalooza com homenagens ao Brasil e clima de festa
Foo Fighters
O primeiro headliner da história do Lolla Brasil foi o Foo Fighters. A banda americana encerrou o primeiro dia de shows da edição de 2012 do festival. Na época, eles estavam mostrando o álbum "Wasting Light", mas o show foi muito além do disco e teve 26 músicas marcantes da carreira do grupo. A banda fez um cover de Pink Floyd e recebeu Joan Jett para cantar duas músicas, Bad Reputation e I Love Rock 'n' Roll .
Leia também: Foo Fighters enfileira 2h30 de hits no Lollapalooza
Kaiser Chiefs
Em 2013, o show do Kaiser Chiefs não era o mais esperado do festival, mas acabou sendo um dos mais marcantes daquela edição. A energia do vocalista Ricky Wilson casou perfeitamente com a força do público do Jockey Club. A banda estava mostrando o álbum "The Future Is Medieval", mas fisgou mesmo o público com as peripécias do vocalista, que até escalou uma torre de ferro no meio da galera de tanta empolgação.
Leia também: Kaiser Chiefs empolga com velhos hits em apresentação agitada
Flaming Lips
Também em 2013, o Flaming Lips era uma das grandes atrações do festival. Se a banda de Wayne Coyne não fez um dos melhores shows da história do Lolla Brasil, com certeza fez o mais bizarro. Divulgando o disco "The Terror", o vocalista passou o tempo todo cantando com um boneco no colo, como se fosse um bebê, mas o boneco estava conectado à vários fios luminosos, que deu um ar bem maluco ao show. Além da bizarrice, a apresentação teve sucessos do grupo, como Do You Realize?? e Yoshimi Battles the Pink Robots, Pt. 1 .
Leia também: Flaming Lips leva bebê e esquisitices ao palco principal do Lollapalooza
Planet Hemp
O Planet Hemp já tocou duas vezes no Lolla Brasil, mas o maior show deles foi em 2013. Na época, o grupo de Marcelo D2 estava entre idas e vindas e em 2012 tinha feito uma série de shows pelo País. A apresentação no festival serviu para confirmar o status e o patamar da banda no cenário brasileiro e teve músicas de todos os álbuns, como Legalize Já! , Queimando Tudo , Raprockandrollpsicodeliahardcoreragga e Mantenha o Respeito .
Leia também: Planet Hemp faz revival animado em show lotado no Lollapalooza
Jack Ü
Diplo e Skrillex já tocaram tanto no Lolla Brasil que se sentem em casa no festival, mas no ano passado eles se apresentaram juntos pela primeira vez com o projeto Jack Ü. Os djs transformaram o festival numa grande rave, com direito a muito funk, participação de MC Bin Laden e um remix de Wesley Safadão. Os hits Where Are Ü Now? e Boomshakatak (FlipN'Gawd Jersey Terror Remix) estavam entre as 50 músicas do setlist.
Leia também: Com Safadão e MC Bin Laden, Jack Ü transforma Lolla em balada
Major Lazer
Antes de tocar com o Jack Ü, Diplo já havia ido ao festival com o Major Lazer, em 2015. O coletivo fez um show na tenda eletrônica no mesmo horário em que Jack White encerrava aquele dia de festival no palco principal – e dividiu o público. Com a tenda lotada, o Major Lazer desfilou hits e fez uma jam com muito funk.
Leia também: Jack White faz show poderoso; Major Lazer promove baile funk no Lolla
Phoenix
Também em 2014, o Phoenix era um dos queridinhos da temporada de festivais, sendo headliner nos principais festivais do mundo. No Lolla Brasil, a banda tocou no início da noite, antes do Muse, mas isso não fez o show menos histórico. Com o álbum "Bankrupt!", os franceses passaram muita energia para o público e o vocalista Thomas Mars aproveitou para se jogar no público algumas vezes. O show teve os clássicos Lisztomania , If I Ever Feel Better e Rome , além de músicas do disco mais recente.
Leia também: Phoenix surpreende-se no Lolla: "Essa é a maior plateia que já tivemos"
Lorde
Enquanto o Phoenix tocava em palco, Lorde tocava em outro. No Lolla de 2014, a neozelandesa fez o único show no Brasil até agora – e arrebatou todo mundo. Com suas danças esquisitas e voz incomparável, ela mostrou o álbum de estreia, "Pure Heroine", e ainda fez covers de Kanye West com Hold My Liquor e Son Lux com Easy .
Leia também: Lorde faz show tímido no primeiro dia de Lolla 2014
Queens of the Stone Age
Em 2013, o Queens of the Stone Age estava começando a trabalhar em "...Like Clockwork", álbum que seria lançado em maio daquele ano. O show no Lollapalooza foi o primeiro da banda desde 2011 e teve o single My God is the Sun tocado pela primeira vez. Além dela, músicas como No One Knows , Make It Wit Chu e Go With The Flow também estavam no setlist.