Os representantes de Chuck Berry confirmaram nesta segunda-feira (20) que o álbum "Chuck" , anunciado em outubro do ano passado, ainda será lançado mesmo após a morte do cantor. Ele morreu nesse sábado (18), aos 90 anos, de causas naturais.
Leia também: Autópsia do cantor George Michael é "inconclusiva", diz polícia britânica
Um post na página oficial de Chuck Berry no Facebook confirmou que o novo álbum ainda será lançado. "Apesar de nossos corações estarem muito pesados agora, nós sabemos que Chuck não tinha nenhum desejo maior do que o de ver esse álbum lançado. Nós sabemos que não há melhor maneira de celebrar seus 90 anos de legado do que pela música", dizia a nota.
"Nossos planos foram feitos por meses e nos preparamos com nossos amigos da gravadora Dualtone Records para revelar mais detalhes sobre o disco nesta semana. Como um tributo a Chuck, e com muita gratidão aos seus fãs em todo o mundo, nós seguiremos esse plano", continuava o texto divulgado pela equipe do cantor.
Leia também: EP póstumo de David Bowie é lançado no dia em que o cantor faria 70 anos
Você viu?
"Chuck" será o primeiro álbum inédito do pai do rock em 38 anos. O último disco de músicas inéditas que ele lançou foi "Rock It", de 1979. O novo trabalho foi confirmado no dia em que o músico completou 90 anos, em 18 de outubro de 2016.
Lenda
Considerado um dos maiores difusores do rock da história, Berry ficou famoso nos anos 1950 com uma versão de Ida Red , que ganhou o nome de Maybellene . Depois, ele lançou os hits Roll Over Beethoven , Sweet Little Sixteen e Johnny B. Goode , um de seus maiores.
A carreira do músico deslanchou tanto que ele conseguiu abrir seu próprio clube e um parque de diversões, ambos em St. Louis. No começo dos anos 1960, ele foi preso após ser pego tentando sair de um estado com um menor de idade.
Leia também: Prince tem músicas inéditas para lançar um álbum por ano até o próximo século
A carreira de Berry continuou crescendo e em 1972 ele conseguiu seu primeiro single número 1 nos Estados Unidos com My Ding-a-Ling . Depois disso, o músico seguiu fazendo turnês e shows, mas acabou se afastando da mídia. Em um show em 2011, ele teve um ataque durante um show em Chicago e culpou o cansaço pelo incidente.
O álbum "Chuck", o último de Chuck Berry, ainda não tem data de lançamento confirmada.