Cofre do cantor foi aberto e revelou várias músicas nunca antes lançadas

Todo fã de Prince tinha certeza de que o legado do cantor nunca se perderia, mas eles não esperavam que a obra dele aumentasse após sua morte. Isso é o que deve acontecer depois da abertura do cofre do americano, na cidade de Chanhassen, nos Estados Unidos, que revelou milhares de músicas nunca lançadas.

Leia mais: Prince morreu de overdose de opioide, diz agência internacional

Cofre de Prince tem músicas inéditas suficientes para o lançamento de um álbum por ano até o próximo século
Divulgação/Warner
Cofre de Prince tem músicas inéditas suficientes para o lançamento de um álbum por ano até o próximo século

De acordo com a rede de TV  ABC , o cofre de Prince tem músicas inéditas suficientes para o lançamento de um álbum por ano até o próximo século – ou seja, por pelo menos 85 anos.

A quantidade de músicas jamais lançadas do cantor é surpresa, mas a existência delas já era conhecida. Em 2012, ele falou sobre esses trabalhos. "Um dia, alguém vai lançá-las. Eu não sei se eu conseguirei lançá-las, porque são muitas", disse em entrevista ao programa  The View .

Legado gigante

À  ABC , a engenheira de som do músico, Susan Rogers, falou sobre a produção. "A gente fazia mais músicas em um mês do que a maioria das pessoas consegue fazer em um ano ou mais", disse. Ela ainda disse que o cofre do cantor era uma sala gigante com prateleiras que ficaram cheias rapidamente.

Leia mais:  Cantor não deixou testamento, diz irmã; seis familiares podem ser herdeiros

O cofre foi aberto pela empresa Bremer Trust, que ficou com o controle temporário da herança do músico. Ele era o único que tinha a senha, por isso a porta teve de ser arrombada.

As milhares de novas músicas do americano juntam-se à já vasta discografia dele. O cantor lançou 39 álbuns de estúdio entre 1978 e 2015, sendo o último  Hit n Run , dividido em duas fases. Apesar disso, ainda não se sabe se as músicas serão de fato lançadas, uma vez que o artista não deixou testamento. De acordo com as leis do Minnesota, a herança será dividida entre os seis irmãos dele.

Leia mais:  Relembre as mortes no mundo dos famosos em 2016

Prince morreu em abril deste ano, aos 57 anos. O cantor foi encontrado inconsciente em sua casa no estado americano do Minnesota, vítima de uma overdose acidental do analgésico fentanil, remédio feito à base de ópio.

    Leia tudo sobre: músicas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.