Em uma época em que latinos estão sob ameaça nos Estados Unidos, a Disney lança a série " O11ZE ", que celebra o multiculturalismo da América Latina com atores de Brasil, Argentina e México falando de outro tema bem latino, o futebol .

Leia também: Encantador e divertido, "Moana" faz importante expansão do universo Disney

Divulgação
"O11ZE", a nova série da Disney, estreia no Disney Channel nesta segunda-feira (13)

Protagonizada por adolescentes, " O11ZE " também tem um elenco adulto que sabe muito bem o que signifca uma série com essa potência em um momento político como esse.

"Eu acho que a única maneira de tentar mudar as coisas para fazer deste mundo uma coisa mais agradável é que a gente se dê a mão", contou Nicolás Pauls em entrevista ao iG no evento de lançamento da série na Cidade do México. Na trama, o argentino interpreta Francisco, que é o técnico dos Falcões Dourados.

"Os meninos têm uma vida muito diferente da minha, eles têm ideias culturalmente diferente. Estamos tentando fazer um vocabulário similar para todos", continuou o ator. "Neste momento em que estão acontecendo coisas horríveis, essa ideia de trabalharmos juntos é necessária."

Leia também: Ameaça chinesa aos EUA, reinado da Disney e os destaques do cinema em 2016

De diferentes países, os protagonistas da série passaram cerca de 10 meses em Buenos Aires para gravar os 80 episódios. Na trama, a história é mais ou menos parecida: são diversos jogadores de diferentes países que têm que se unir para o bem da equipe.

Você viu?

Hora de união

Para Santiago Stieben, que interpreta o assistente técnico Vitto, essa união é uma das coisas boas do programa. "Somos uma equipe muito unida", garantiu. Ele vê o futebol como um fator que divide a América Latina, mas acredita que as coisas deveriam ser diferentes. "Nós brigamos por causa da rivalidade no futebol, mas não é certo", lamentou.

Nicolás Pauls em cena de
Divulgação/Disney Channel
Nicolás Pauls em cena de "O11ZE"

O futebol, inclusive, é uma arma poderosa contra qualquer tipo de preconceito e guerra política. "Muitos momentos da história da humanidade tiveram crises e guerras, mas sempre existiu o futebol", lembrou Juan de Dios Ortiz, que vive Diego Guevara na série. "A mensagem da Copa do Mundo é essa, deixar as diferenças de lado por um momento para jogar futebol, para jogar Japão contra Estados Unidos, Rússia contra Estados Unidos", continuou.

Apesar disso tudo, a mensagem que a série passa é bem clara: união. "Neste momento, temos que estar unidos, temos que ter valores, e essa série tem valores. Trata-se de mandar uma mensagem positiva", resumiu Diego.

Leia também: Mesmo sem falar espanhol, brasileiro entra para o elenco de nova série da Disney

Mais do que isso, a série é uma ótima oportunidade para mostrar ao mundo o que é ser latino. "Estou orgulhoso que essa série da América Latina será vista no mundo todo e mostrará um pouco da nossa cultura, dos nossos valores, dos nossos sonhos", disse Santiago Stieben.

"O11ZE"
De segunda a sexta no Disney Channel

* O repórter viajou a convite do canal

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!