O Disney Channel estreia nesta segunda-feira (13) a série " O11ZE ", nova aposta do canal para cativar o público infanto-juvenil. Com atores de Brasil, Argentina e México, a atração fala sobre algo que une toda a América Latina: o futebol.

Leia também: Substituta de "Violetta", "Sou Luna" é a grande aposta da Disney

Divulgação
"O11ZE", a nova série da Disney, estreia no Disney Channel nesta segunda-feira (13)

A história de " O11ZE " gira em torno dos Falcões Dourados, o time de futebol da escola fictícia Instituto Acadêmico Desportivo, em Buenos Aires. A equipe passa por uma crise após alguns jogadores irem embora e o atacante Lorenzo (Sebastián Athié), uma espécie de Cristiano Ronaldo mirim – tanto no estilo quanto na marra – tem que carregar o time nas costas.

Em busca de alguém para melhor o esquadrão dos Falcões Dourados, o assistente técnico da equipe acha Gabo (Mariano González) para ser o camisa 10 da equipe e o novo rival de Lorenzo.

Futebol coreografado

Com 80 episódios, a nova série da Disney impressiona na produção. O que mais chama a atenção são as tomadas dos jogos, em que os atores encarnam jogadores de futebol e fazem jogadas coreografadas parecerem naturais.

Leia também: O Rei Leão, Cruela, Pinóquio e mais: o futuro da Disney em live-action revelado

"Algumas jogadas são muito coreografadas porque têm que ser muito precisas. Mas, por outro lado, como vamos coreografar jogadas de futebol? Então a liberdade que temos em certas cenas é um balanço quase perfeito da coreografia de outras cenas", contou ao iG o argentino Mariano González durante um evento de imprensa na Cidade do México.

undefined
Divulgação/Disney Channel

Mariano González interpreta Gabo em "O11ZE"

Nascido em Buenos Aires e formado em Ciências Políticas e Cinema nos Estados Unidos, González tentou carreira no futebol, mas não deu certo. "Foram anos tentando ser jogador e aprendendo. O esporte ajudou muito na minha formação pessoal e profissional", disse o torcedor do Boca Juniors – que faz questão de dizer que é corintiano no Brasil.

As gravações aconteceram em Buenos Aires, então Mariano estava em casa, mas ajudou muito na adaptação dos atores estrangeiros que passaram quase um ano trabalhando na Argentina. "Foi muito enriquecedor aprender novas filosofias", disse.

Você viu?

O mexicano Sebastián Athié, que interpreta o goleador marrento Lorenzo, sentiu essa experiência na pele. "Mudar de país foi uma experiência única", garantiu. Aos 20 anos, ele deixou tudo para trás para seguir seu sonho. "Foi uma aprendizagem diária e poder compartilhar isso foi muito bonito", disse o ator.

Fã do Real Madrid, ele não vê seu personagem como vilão da série e acha que o garoto pode cativar os fãs. "Antes de tudo, ele é um humano, um garoto de 17 anos que quer ser jogador profissional. As crianças vão ver as qualidades que ele tem", explicou.

Leia também: Encantador e divertido, "Moana" faz importante expansão do universo Disney

Fora da disputa entre Lorenzo e Gabo, o meia Ricky é o alívio cômico da série. O mexicano é um dos mais divertidos do elenco, mas quer quebrar o estereótipo. "Muita gente tem o estereótipo de que o mexicano é um palhaço, mas o Ricky não é palhaço. Ele é um personagem cômico, mas racional", conta o ator Juan David Penagos, que nasceu na Colômbia, mas mora no México desde os 4 anos. Ele também deixou a família para trabalhar na série.

Na trama, Ricky se torna o melhor amigo de Dedé, zagueiro brasileiro interpretado por Luan Brum. "Os dois países mais felizes do mundo se juntaram, o Brasil e o México", brincou Penagos.

Amizade e responsabilidade

undefined
Divulgação/Disney Channel

Sebastián Athié interpreta Lorenzo em "O11ZE"

O que todo o elenco juvenil tem em comum é a união e a consciência da responsabilidade que os atores têm. "O ambiente é muito lindo, realmente estamos formando uma equipe de futebol. Isso é o melhor de tudo, somos uma equipe", garantiu Sebastián Athié.

Ele vê com bons olhos o peso de carregar a mensagem da Disney para as crianças. "Tomo essa responsabilidade como algo positivo e transformo em algo bom. É muito bom poder transmitir bons valores às crianças porque elas podem mudar o mundo", disse.

O protagonista Mariano González sabe que sua responsabilidade é ainda maior. "Tem uma responsabilidade enorme como artista da Disney, mas também como artista. Comunicamos valores que cremos muito", afirmou o argentino.

Apesar de ser uma série da Disney, os atores garante que "O11ZE" não é só para crianças, muito menos só para garotos. "As meninas vão dar tanta audiência quanto os meninos. Elas têm uma parte muito importante no futebol. Mas isso não é para homens, para mulheres, para crianças, para latinos, é universal", garantiu Mariano González.

"O11ZE"
Quando: de segunda a sexta, a partir de 13 de março
Onde: Disney Channel

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!