O Disney Channel  lança neste mês a série " O11ZE ", que tem o futebol como pano de fundo e, como não poderia deixar de ser, um brasileiro no elenco principal. O escolhido para representar o País na produção foi o carioca Luan Brum , que vive o zagueiro Dedé na trama.

Leia também: Diretores de "Moana" comemoram princesa durona e projetam novo clássico

Luan Brum em cena de
Divulgação/Disney Channel
Luan Brum em cena de "O11ZE", nova série do Disney Channel

Mesmo sem saber falar espanhol, o ator foi selecionado para integrar o elenco que é composto por mexicanos, argentinos e colombianos. "Fiz um teste com dois textos em espanhol e nem falava a língua. Dei meu jeito, falei com meus amigos que falavam espanhol, pedi áudio e tudo para aprender", contou Luan em entrevista ao iG no evento de lançamento de " O11ZE ", na Cidade do México.

Na série, ele interpreta Dedé, que joga como zagueiro no time de futbol do colégio argentino IAD. Ele é um dos jogadores que continuaram no time da escola fictícia, mas não está no grupinho da estrela Lorenzo (Sebastián Athié), uma espécie de Cristiano Ronaldo da equipe. Ele é um dos que vão ajudar na adaptação do protagonista Gabo (Mariano González), que chega para ser o camisa 10 dos Falcões Dourados.

Leia também: Substituta de "Violetta", "Sou Luna" é a grande aposta da Disney

Se na trama Luan ajuda o protagonista a se adaptar, nos bastidores foi o contrário: os estrangeiros ajudaram na adaptação do carioca. "Quando cheguei aqui, achei que ficaria perdido por não falar espanhol, mas os garotos me abraçaram de uma maneira genial", contou. Eles passaram dez meses trabalhando na série em Buenos Aires, na Argentina.

Você viu?

Luan Brum é uma das estrelas de
Reprodução/Twitter
Luan Brum é uma das estrelas de "O11ZE", a nova série do Disney XD

Trabalho puxado

Apesar de divertido, o trabalho foi puxado. As grandes cenas da série são de jogos de futebol, mas as gravações não foram divertidas como parece. "Foram 50 tomadas da mesma cena em um plano. E você tem de lidar com a energia quando está correndo para não gravar a primeira com muita energia e chegar cansado nas últimas", contou Luan. "Gravar futebol é complicado", admitiu o ator.

Para ele, o futebol não é uma prioridade. Fã de outros esportes, como remo, o carioca sequer tem um time do coração. "Se fosse pra escolher, eu escolheria o Flamengo e o Atlético Paranaense", disse. O jogo tem mais uma relação emocional para ele. "Hoje em dia, o futebol tem um valor de união com o meu pai. Ele tem 56 anos e a gente joga junto até hoje, toda quarta e sábado. A verdade é que amo o futebol mais por isso", disse.

Leia também: Isa Scherer fala sobre papel na TV: "Nunca achei que fosse mesmo acontecer”

Agora na Disney, Luan Brum sabe o peso que tem nas costas. "Toda figura pública tem uma responsabilidade ética com as pessoas. Somos mídia, influenciamos as pessoas, então temos que entender essa responsabilidade", afirmou. Isso é ainda mais sério quando o trabalho é feito para crianças. "A gente tem uma arma muito forte de influência. Eu, como pessoa, vou tratar de fazer jus a essa responsabilidade e passar bons valores", garantiu.

O ator acredita que a série também passa boas mensagens para as crianças. "A principal mensagem é o resgate do esporte pelo esporte, não do esporte pra ganhar fama, dinheiro, ser profissional e jogar na Europa. É o esporte pelo gosto de fazer esporte, pela alegria, pela comunhão das pessoas", garantiu.

"O11ZE"
Quando: A partir de 13 de março
Onde: Disney Channel

* O repórter viajou à convite da Disney

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!