Quem vê Zabelê , não tem dúvidas sobre quais são as suas origens. Filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, dos Novos Baianos, a cantora herdou o gosto pela música de seus pais e hoje está trilhando um novo caminho em sua carreira, mostrando quem é e jogando seu corpo no mundo, como já anunciava Mistério do Planeta . Depois do lançamento do seu álbum solo e homônimo em 2015, a cantora agora volta para os holofotes com o lançamento do single Prática  em uma versão remixada pelo seu amigo de infância André de Carvalho.

Filha da Baby do Brasil, Zabelê lança um novo single mesclando estilos musicais
Reprodução
Filha da Baby do Brasil, Zabelê lança um novo single mesclando estilos musicais


Leia mais: Websérie apresenta talentos femininos da música independente brasileira

“Geralmente as pessoas não conseguem separar filhos de grandes ícones, como Baby do Brasil e Pepeu Gomes. Eu queria que as pessoas entendessem que é o trabalho da Zabelê, porque elas colocam que todo mundo da família é a mesma coisa e tem que fazer igual”, revelou a cantora em entrevista ao  iG . “Eu tenho mais que honrar os meus pais, mas agora, no meu álbum, eu quis mostrar a Zabelê sozinha, a minha personalidade”, comentou. A artista já havia participado do SNZ, um grupo musical ao lado de suas irmãs na virada do milênio, que se separou em 2009. Entretanto, seis anos depois a cantora voltou à ativa com muita energia.

Leia mais: André Whoong comemora novo álbum e momento da música brasileira

“Eu estava querendo justamente ter um tempo de criação, um tempo de inspiração uma busca de qual caminho que eu queria seguir na minha carreira. Foi um tempo mesmo para eu olhar para dentro de mim e decidir que caminho eu queria seguir”, revelou Zabelê. “Meus fãs me cobravam e eu dizia ‘Gente, já vai. Tô fazendo aqui no meu tempo, mas tô fazendo’”, comentou aos risos. Fiel à positividade, a cantora não tem preconceitos quando o assunto é explorar os gêneros musicais. Com um álbum voltado para o MPB e o pop, Zabelê permitiu que o seu segundo single, Prática , ganhasse uma nova roupagem com batidas mais eletrônicas, que foi lançado em todas as plataformas digitais este mês.  

Leia mais: A música sobreviveu a 2016 e está mais forte do que nunca

“Eu acho isso um barato!”, comentou sobre a remixagem. “Acho que a convergência de estilos musicais é ótima porque cria uma convergência de público. Acredito que a música é de todos para todos, que todos têm que ter acesso. A gente tem que ter essa democracia em mente”, completou a cantora. Segundo ela, o pedido veio diretamente dos fãs. “Eu tinha muito esse pedido na internet para Prática . A música também era a mais executada depois de N ossas Noites , então eu tive que dar ouvidos a eles”, revelou.

Família

undefined
Reprodução

Zabelê ao lado da mãe, irmãs e irmãos

Com o mantra de “vamos praticar o bem”, Prática  revela uma Zabelê cósmica e espiritualizada, mas diferentemente das suas irmãs evangélicas e da sua mãe, que inclusive é pastora e fundadora do Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo. “Cada uma tem uma personalidade muito forte e a gente respeita essas escolhas de cada um. Tem quem esteja seguindo uma carreira gospel, mas eu estou seguindo uma carreira secular, um outro caminho diferente das minhas irmãs”, comentou.

A respeito do recente namoro de sua mãe, Baby do Brasil, com o comentarista de futebol Casagrande, Zabelê não mede palavras para afirmar: “Acho um barato! Eles são um casal excêntrico, que já tem muita experiência de vida. Eles têm uma energia parecida e eu acho que a minha mãe está servindo de exemplo para outras mulheres que acham que não devem namorar, que não se permitem mais que qualquer coisa”, revela. “Porque colocam um pensamento nas mulheres que não se deve isso, não se deve aquilo e a mulher tem um poder de escolha, e não tem nada a ver com idade. Imagina que maravilha se apaixonar depois de tanto tempo de novo?!”, completou. “Eu falo: ‘gente dá exemplo para a sua mãe namorar, dá força para ela, é importante”.

Apesar de não conviver muito com Casagrande, ainda mais por conta da agenda frenética dos dois, Zabelê afirma: “a gente acaba se encontrando mais em festas de família. Mas eu tenho muito contato com a minha mãe e ela me conta tudo!”, revelou aos risos.

Agora, a filha de Baby do Brasil mira mais lançamentos para o futuro, como um videoclipe de Prática e uma mini turnê para divulgar o seu trabalho, passando por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, ainda sem datas confirmadas. “Para quem não sabe, eu to aí”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!