Os indicados ao Oscar 2017 foram divulgados na manhã desta terça-feira (24). O anúncio confirmou o favoritismo de " La La Land – Cantando Estações ", que disputará 14 troféus e igualou os recordes de os recordes de “Titanic” (1997) e “A Malvada” (1950).

Leia mais: "La La Land" confirma expectativas e tem 14 indicações ao Oscar 2017

Divulgação
"La La Land – Cantando Estações" cravou 14 indicações ao Oscar 2017; cerimônia acontece em 26 de fevereiro

Favorito ao Oscar 2017 , o filme de Damien Chazelle conseguiu indicações às principais categorias: melhor filme, melhor ator, melhor atriz e melhor diretor. Além disso, o longa vem de uma performance histórica no Globo de Ouro, premiação na qual levou sete troféus.

Leia mais: Episódio VIII vai se chamar “Star Wars: The Last Jedi" 

Mas além de "La La Land – Cantando Estações", o Oscar também tem tudo para consagrar outros filmes que ainda não foram tão hypados. Casos de "Moonlight: Sob a Luz do Luar" (melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante), "Cercas" (melhor filme, melhor ator e melhor atriz coadjuvante) e "Lion – Uma Jornada para Casa" (melhor filme, melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante).

Leia mais: Oscar celebra diversidade em plena era Trump e sela favoritismo de La La Land

Por outro lado, muita gente que estava contando com a indicação à premiação acabou sendo deixada de lado. Caso de Amy Adams, elogiada por sua atuação em "A Chegada", que não concorre ao prêmio de melhor atriz. "Deadpool", indicado a melhor comédia no Globo de Ouro, também não recebeu indicação a prêmio algum, enquanto Martin Scorsese teve seu "Silêncio" indicado a melhor filme, mas não emplacou uma indicação para melhor diretor.

Leia mais: "La La Land" e os musicais que invadiram o Oscar em 89 anos

As votações oficiais para o Oscar vão de 13 até 21 de fevereiro e só pode ser feita pelos membros da Academia. Mas você pode deixar sua opinião na nossa enquete.

Vote em seus filmes favoritos ao Oscar

A cerimônia do Oscar 2017 acontece em 26 de fevereiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. No Brasil, a festa será transmitada ao vivo pelo canal fechado TNT.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!