Tamanho do texto

O serviço de streaming está bombando em suas produções próprias e garante entretenimento de qualidade

A Netflix se popularizou logo que surgiu como um serviço prático de entretenimento para aqueles que não gostam de fazer download de filmes e séries. No entanto, o serviço não se contentou em apenas disponibilizar produções de fora e ampliou o serviço dentro da própria casa com suas produções próprias que surpreendem o público  cada vez mais, com técnica impecável e entretenimento garantido. Confira uma lista das melhores séries produzidas pela Netflix que você não pode deixar de acompanhar.

Krysten Ritter viva a heroína de Hell's Kitchen, Jessica Jones
Reprodução/Netflix
Krysten Ritter viva a heroína de Hell's Kitchen, Jessica Jones

Jessica Jones (2015)

Parte do pacote da parceria firmada entre a Marvel e a Netflix , a série mostra a vida de Jessica Jones, a heroína com superforça de Hell's Kitchen. A primeira temporada mostra sua relação doentia com Killgrave (ou Homem-Púrpura, na tradução), um homem que tem o poder de controlar mentes e o usa para conseguir tudo o que quer, inclusive - e principalmente - Jessica. O elenco conta com nomes como David Tennant (Doctor Who, Harry Potter e o Cálice de Fogo) e Krysten Ritter (Breaking Bad), e a fotografia incrível não decepciona.

Scream (2015)

Para quem é fã da franquia "Pânico", a nova série pode ser uma boa pedida. "Scream" estreou primeiro na MTV para depois ser produzida pela Netflix, e segue a série de filmes na era digital, usando motivações como bullying virtual que levam a assassinatos e envolvem a história original. O assassino mascarado preferido entra em cena - é divertido e intrigante ao mesmo tempo.

Grace and Frankie
Reprodução/Netflix
Grace and Frankie

Grace and Frankie (2015)

A melhor comédia desenvolvida pela Netflix. Com uma pitada de drama, podemos acompanhar a história de Grace e Frankie, duas mulheres na casa dos 70 anos de idade que são deixadas pelos seus maridos após eles revelarem que estavam tendo um caso (um com o outro) há 20 anos. Estrelada pelas veteranas da comédia, Jane FondaLily Tomlin .

House of Cards (2013)

No formato de um drama complexo, a série acompanha Frank Underwood e sua esposa, Claire, em uma jornada política por poder. A trama mostra as armações de Frank e as alianças que ele cria dentro dos cargos políticos para conseguir chegar ao topo: a presidência. Vale a pena passar tanto nervoso ao assistir. Frank é vivido pelo ator renomado Kevin Spacey ("Se7en - Os Sete Crimes Capitais", "Beleza Americana") e Claire é interpretada por Robin Wright .

The Returned (2015)

Neste suspense com um pouco de terror, pessoas mortas voltam à vida e tentam se reintegrar na sociedade. A série é baseada na série "Les Revenants", da televisão francesa, que conta a mesma história. Muitos críticos recomendam assistir a original antes de começar a adaptação da Netflix, mas fica a critério do telespectador.

Master of None (2015)

Criada e protagonizada por Aziz Ansari ("Parks & Recreation"), a comédia tem um formato leve e rápido que entretem do começo ao fim. A série mostra a rotina de Dev, um aspirante a ator de origem indiana que tenta se desvencilhar dos estereótipos no seu mercado de trabalho e ganhar a vida em Nova York, conciliando sua vida pessoal.

A história de Steven Avery ao longo dos últimos 10 anos é contada na série documental
Reprodução/Netflix
A história de Steven Avery ao longo dos últimos 10 anos é contada na série documental "Making a Murderer"

Making a Murderer (2015)

Primeira série criada no formato de documentário, foi filmada ao longo de 10 anos  acompanhando a história de Steven Avery , um homem acusado de crimes que não cometeu, perseguido e incriminado pela polícia em uma cidade de interior nos EUA. Definitivamente é a melhor série para quem gosta de passar nervoso.

Menções honrosas: Orange is the New Black (2013), Demolidor (2015) e Sense8 (2015)

As produções não entraram na lista comum por serem as mais famosas do site no momento, mas não poderiam ficar de fora. Cada uma das três séries segue linhas completamente diferentes, e ainda assim todas são excepcionais. Com fotografia, enquadramentos, tabelas de cores e enredos ótimos, merecem os títulos de mais reconhecidas do momento. Se você ainda não conferiu, não se arrependerá de começar agora.