Livro investiga como a insanidade de grandes líderes moldou o mundo
Reprodução
Livro investiga como a insanidade de grandes líderes moldou o mundo

No livro Como a Loucura Mudou a História (editora Nova Fronteira), o psicólogo norte-americano Christopher Ferguson investiga do Egito antigo ao atual governo
americano, sobre o poder e a insanidade, analisando como a saúde mental desses políticos podem ter afetado o curso da humanidade ao longo dos séculos.

Christopher faz análises da infância desses líderes para tentar traçar um perfil que explique algumas das atitudes e personalidade desses personagens, além de trazer também líderes que ele não considera louco, mas narcisista ou egocêntrico e que com suas escolhas interferiram no circuito da humanidade.

“Ocasionalmente há momentos em que o destino das sociedades se equilibra no limite entre a vitória e a ruína, a glória e a vergonha. Um indivíduo determinante pode ocupar o espaço surgido e guiar a sociedade no caminho da grandeza ou da decadência”, explica o autor.

Na obra Christopher aborda também sobre fakenews e a loucura de massa, de como uma sociedade reage raivosa quando em conjunto, em grupos. Aqui no Brasil, por exemplo, temos alguns exemplos trágicos desse tipo de reação, como o caso da Fabiane, que foi brutalmente espancada e morta após sair de casa para ir à igreja e ser confundida por uma suposta sequestradora de criança.

São questões que noz traz luz sobre o poder das mídias sociais na exposição e
expansão de perspectivas extremistas e de como nós como sociedades entendemos e interagimos com elas.

Para pautas e sugestões: [email protected]

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!