Livro virou filme da Netflix
Reprodução 20.04.2022
Livro virou filme da Netflix

Sucesso na Netflix, a comédia romântica teen Anônima foi inspirado no livro 'Com amor, anônima', da autora mexicana Wendy Mora que chega ao Brasil pela Editora Planeta. 

Inspirado na vida pessoal da autora, a história foi publicada apenas no formato online em 2016 e no final de 2021 serviu de inspiração para o filme na Netflix protagonizado pelos atores Annie Cabello e Antonio Morales. A diretora Maria Torres fez algumas adaptações à versão literária e trouxe o ambiente típico colegial para o roteiro. 

Wendy Mora é formada em programação web, mas sempre amou letras e queria muito compartilhar e expressar suas ideias e histórias. Foi quando decidiu começar a escrever no Wattpad (plataforma de publicação de textos online). E não é que deu super certo?

“Foi só em 2016 que comecei a escrever Anonymous. Começou com a ideia de algo que aconteceu comigo; meu marido e eu nos conhecemos de uma forma muito semelhante, só que na história os personagens tomam um rumo muito diferente. As pessoas começaram a gostar, me pediram mais, e eu carreguei como se fosse uma telenovela da Televisa, um novo capítulo de tempos em tempos”, disse Wendy em entrevista para o jornal Infobae.

A história do livro pode acontecer com qualquer um, principalmente nos dias atuais, onde praticamente nossa comunicação se baseia no digital. Nela, o adolescente Alex envia uma mensagem errada para Elizabeth que fica irritada, mas mantem o contato. Os dois continuam se falando, mas Alex continua a conversa de forma anônima. 

Para pautas e sugestões:  colunaquartacapa@gmail.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!