Primeira peça de Nelson Rodrigues ganha nova edição literária
Reprodução 17.03.2022
Primeira peça de Nelson Rodrigues ganha nova edição literária

Primeira peça de Nelson Rodrigues, o drama A Mulher Sem Pecado foi escrito em 1941, mas sua montagem ocorreu no mês de dezembro do ano seguinte, no Teatro Carlos Gomes (Rio de Janeiro) e esse ano completa 80 anos desde a sua primeira apresentação. 

Com texto inédito de orelha, escrito por Moacyr Góes, diretor e autor de teatro, TV e cinema, a editora Nova Fronteira traz uma nova edição da peça, que conta também com uma foto da peça, em montagem dirigida por Luiz Arthur Nunes no ano 2000. 

A história se passa em torno do ciúme de Olegário, um homem obsessivo e inseguro, que acredita estar sendo traído por sua esposa Lídia. Desesperado para provar que seu ciúme doentio tem fundamento, Olegário orquestra um sórdido plano para tentar desmascarar a mulher, mas acaba surpreendido no final. 

O drama, dividido em três atos, traz características textuais e temas que seriam recorrentes nas próximas obras do autor, como o homem urbano, personagens populares com camadas ambíguas e linguagem coloquial. 

Nelson Rodrigues (1912 – 1980) é considerado um dos mais influentes dramaturgos brasileiros, escreveu contos, romances e também 17 peças de teatro, inaugurando e consolidando o modernismo na dramaturgia nacional. 

Além de A Mulher Sem Pecado, a editora Nova Fronteira também lançou nova edição da peça Toda Nudez Será Castigada (1965). 


Para pautas e sugestões:  colunaquartacapa@gmail.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!