Box com livros de Anne Rice
Reprodução/Editora Rocco
Box com livros de Anne Rice

Anne Rice foi um marco para a literatura vampiresca. Com o consagrado “Entrevista com o vampiro”, de 1976, primeiro da série “As Crônicas Vampirescas”, Anne trouxe todos os holofotes para vampiros. O livro inclusive ganhou adaptação de sucesso para o cinema, em 1994, com Tom Cruise e Brad Pitt.

Agora, “As Crônicas Vampirescas” ganha um box com os três primeiros livros em capa dura – “Entrevista com o vampiro”, “O vampiro Lestat” e “A rainha dos condenados”. A edição chega ao Brasil pela Editora Rocco.

Anne Rice, que faleceu em dezembro de 2021 aos 80 anos, nasceu em 4 de outubro de 1941, com o nome de Howard Allen O’Brien, na cidade norte-americana de Nova Orleans – cenário de muitas das “crônicas vampirescas”. Resolveu adotar “Anne” como primeiro nome ao ingressar na escola. O sobrenome Rice veio do marido, seu amor de juventude, o poeta e pintor Stan Rice.

A autora lançou mais de 30 livros entremeando o real e o sobrenatural em tramas embebidas de erotismo, história, filosofia e moral. Embora formada em ciência política e escrita criativa pela San Francisco State University, Anne Rice enveredou pela literatura sobre seres fantásticos como vampiros, bruxas e afins após perder a filha, Michele, vítima de leucemia, em 1972. Devastada pela perda, Rice escreveu seu primeiro livro em pouquíssimas semanas.

Leia Também

Anne Rice vendeu mais de 100 milhões de livros pelo mundo e seu best-seller “Entrevista com o vampiro” chegou ao Brasil pela tradução de Clarice Lispector, algo que poucas pessoas sabem. 

Para pautas e sugestões:  [email protected]


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários