Projeto surgiu dos questionamentos gerados pela pandemia
Reprodução/Somos Livros
Projeto surgiu dos questionamentos gerados pela pandemia


Em meio um cenário tão complexo como o que se formou na pandemia, o Grupo Editorial DarkSide trouxe a proposta de compartilhar ideias e reflexões, além de propor reflexões e despertar para novas visões de mundo com a Editora Somos Livros. 

Entre os títulos do catálogo da nova editora, há prestigiados autores nacionais e internacionais, clássicos modernos e relatos pessoais. De forma inovadora, os livros serão sempre lançados em ciclos temáticos acompanhados de discussões online promovendo uma transformação pessoal compartilhada.

 “Redescobrir, ressignificar, reaprender e propagar são os principais pilares desse sonho partilhado dentro e fora da editora. Algumas perguntas que a SOMOS Livros traz nos acompanham há muitos séculos e vão continuar a existir. Queremos alimentar o eterno questionamento e não evocar a antiga normalidade. Vivemos em um mundo abalado pela pandemia e por nossas crescentes questões sociais, essa pode ser a nossa chance de não flertarmos mais com a indiferença”, afirma Christiano Menezes,  diretor editorial da SOMOS Livros.

Neste primeiro ciclo de lançamentos, se destacam títulos dedicados aos filósofos estoicos como Marco Aurélio e Sêneca, que trazem respostas práticas e objetivas para perguntas eternas: onde mora a felicidade? Como ser resiliente? Como enfrentar nossos medos? Como lidar com a certeza da morte? E como encontrar poesia e serenidade nos dias de hoje? Com SER ESTOICO: ETERNOAPRENDIZ, do pesquisador Ward Farnsworth, e O PEQUENO MANUAL ESTOICO, do jovem Jonas Salzgeber, o leitor tem à mão livros complementares e definitivos para reencontrar a filosofia.


Para sugestões e pautas:  [email protected]

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários