Será um dia das mães diferente, não temos dúvida. Mas mesmo mantendo o distanciamento social, nada nos impede de enviarmos algo especial como forma de mostrar nosso amor, e melhor ainda, que faça companhia durante a quarentena. 

Leia também: A incrível previsão da página 183 de "A Realidade de Madhu"

Livros nacionais estão com 15% de desconto na Amazon
shutterstock
Livros nacionais estão com 15% de desconto na Amazon


Leia também: Longe da auto-ajuda, livros para jovens adultos passam mensagens positivas

O livro sem foi um bom amigo em qualquer situação, em especial para espantar a solidão. Então se prepara, acompanhe a lista que preparamos e veja qual combina mais com a sua mãe!

Leia também: "O Pequeno Príncipe Visita São Paulo": a saudade do que a gente sempre teve


A mãe que curte astrologia

Para a mãe esotérica temos o lançamento do escritor e astrólogo, André Mantovani: “Os Astros Guiam o Seu Destino” (Ed. Pensamento). Livro lindo, em capa dura, com várias dicas para você montar seu mapa astral e te ajudar a descobrir o propósito da sua vida.

Livro de Astrologia
Divulgação
Livro de Astrologia




A mãe espiritualista

Em “Cuide-se” (Ed. Luz da Serra), a autora Cátia Bazzan indica ações essenciais para que o leitor ative seus potenciais e descubra a importância de se cuidar em primeiro lugar. A busca pelo autoconhecimento é capaz de nos mostrar nossas maiores forças e como lidar com nossas fraquezas.

Divulgação
"Cuide-se"


A mãe biografia

Uma biografia sempre nos entretém ao mesmo passo que traz ensinamentos. Aqui, indico a obra que conta a vida e a carreira do cantor Fagner, escrita por Regina Echeverria e publicada pela Editora Agir. Em “Raimundo Fagner : Quem me levará sou eu” prendemos mais sobre o artista cearense ícone da MPB e suas lições de vida.

Livro do Fagner
Divulgação
Livro do Fagner



A mãe que ama romance policial

A mais expressiva escritora policial dos últimos tempos, Agatha Christie , que escreveu 93 livros e 17 peças teatrais durante sua carreira, é sempre uma excelente escolha para as mamães que não dispensam um bom livro com uma trama policial arrebatadora. 

Em uma série em box de luxo, com capa dura, a Editora HarperCollins Brasil reuniu alguns clássicos de Agatha Christie. Aproveite não só para colecionar, mas para marotonar durante a quarentena.

Agatha Christie
Divulgação
Agatha Christie



A mãe antenada em Não-ficção

“Não basta não ser racista: Sejamos antirracistas” de Robin Diangelo (Faro Editorial) traz um estudo do racismo e mostra como um sistema de autodefesa sustenta a ideia de uma superioridade branca. Um tema importante e necessário em qualquer circunstância. 

Livro Antirracista
Divulgação
Livro Antirracista



O distanciamento social nos exigirá um grande sacrifício nesse dia das mães. Algo diferente, porém, necessário. Façamos nossa parte para que tudo se normalize o mais breve possível. Se possível, #FiqueEmCasa e na companhia de uma boa leitura !


Para pautas e demais sugestões: colunaquartacapa@gmail.com


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!