'De Quem É A Culpa' revisita a presença de Marilia Mendonça e Cristiano Araújo
Foto: Acervo / Som Livre
'De Quem É A Culpa' revisita a presença de Marilia Mendonça e Cristiano Araújo


Quando um lançamento como o do single póstumo 'De Quem É A Culpa' acontece nas saudosas vozes de Marília Mendonça  e Cristiano Araújo, é como revisitar a presença deles e o lado emocional dos fãs vêm à tona, naturalmente.

E nesta gravação, me parece claro que a gravadora Som Livre tratou de não inserir nenhum amparo tecnológico, impossibilitando a utilização, por exemplo, do recurso da inteligência artificial.


Ou seja: é Cristiano Araújo e Marília Mendonça no auge de seus talentos, com as suas irretocáveis e inconfundíveis vozes, e, claro, suas presenças.

'De Quem É A Culpa' já havia sido gravada por Cristiano, que a deixou guardada com a finalidade de que ela integrasse um novo projeto seu. Tempos depois, ela surgiu na voz de Marília, que realizou uma homenagem ao cantor. Agora, o single renasce no formato de um duo, deixando na imaginário público o que eles poderiam ter realizado se estivessem conosco hoje.

Talvez, essa união de Cristiano e Marília, na referida canção, tenha sido o único detalhe que a tecnologia pôde contribuir significativamente para a arte. E deu certo.

"O fato de ser lançado na data do aniversário do Cristiano tem uma importância muito grande, porque é um presente para os fãs, é um presente para mim, e também é um presente para o Cristiano, pois ele acreditava muito nessa música. Sendo lançada no aniversário dele, será um presente para ele também, pois é a realização de mais um sonho, tanto meu quanto dele."  disse Seu João, pai de Cristiano Araújo. O cantor faria 34 anos nesta sexta-feira (24).

Cristiano Araújo sempre foi um grande apoiador da carreira de Marília Mendonça. A amizade entre eles transcende os palcos, e a parceria se refletiu não apenas no carinho mútuo, mas também na construção de um legado musical conjunto. Com a sua partida em 2015, Cristiano deixou uma lacuna no cenário da música sertaneja, mas seu legado permanece vivo através de suas canções e da memória de seus amigos e fãs.  

"Eu tenho que agradecer muito à Marília por isso, porque quando ela regravou essa música, era visível em sua fisionomia o sentimento, dava para perceber que a homenagem era genuína. Fiquei muito feliz com isso e sou muito grato a ela por essa regravação. Embora a música seja dela, ela a havia passado para o Cristiano, e tenho certeza de que, agora, com os dois cantando juntos, será algo realmente fantástico." , finaliza Seu João sobre a parceria de ambos os artistas. 

Com exclusividade ao IGJúlia Braga, diretora de marketing da Som Livre observou que artistas como Marília Mendonça e Cristiano Araújo "tinham uma conexão e dedicação aos fãs como suas prioridades": "Na Som Livre, sempre nos orgulhamos de apoiar projetos que emocionam e conectam ouvintes e fãs, e o lançamento da faixa de Cristiano Araújo e Marília Mendonça é o auge disso. Grandes nomes da música sertaneja, que infelizmente partiram precocemente, mas tinham uma conexão e dedicação ao fãs como suas prioridades. Além de todo o material que deixaram prontos e que hoje suas vozes ganham vida novamente. É uma honra ver essa canção no mundo“  , comentou a executiva.

Nas redes, inúmeras manifestações de fãs de ambos os artistas se transformaram em um verdadeiro trend de saudade. Reviver o talento de dois grandes ícones da nova geração do sertanejo, que perderam suas vidas de forma abrupta, ainda dói muito para os fãs.

E tem algo sempre defendo: é importante o lançamento de obras de grandes artistas, para que as novas gerações, neste caso, fãs do sertanejo em específico, possam ter contato com o trabalho deles. Isso é uma forma inconteste de perpetuar sua obra musical

A verdade é que Marília Mendonça e Cristiano Araújo agora são da eternidade e suas músicas ainda estão na boca do povo.

Eles nunca morrem.

Ouça:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!