Em comemoração aos seus 50 anos de vida, Preta Gil apresenta sua autobiografia Preta Gil: os primeiros 50 pela Globo Livros . O livro, lançado nesta quinta-feira (8), mesma data do aniversário da cantora, conta a sua trajetória, desde a infância até a vida adulta.
Em um relato honesto e emocionante, Preta traz histórias surpreendentes sobre a sua vida pessoal e profissional, como quando trocou uma carreira de sucesso como produtora pela vida artística.
Momentos de auge e sucesso, como seu bloco de carnaval, dividem espaço com passagens difíceis, como a descoberta e o tratamento do câncer e o fim de seu casamento .
Preta Gil: os primeiros 50 conta ainda com imagens de arquivo pessoal e fotos de capa de Lita Cerqueira, fotógrafa baiana Mariana Keller, reconhecida por registrar a cultura negra brasileira, além de texto do editor e jornalista Guilherme Samora .
“Sinto que estou meio que na metade do caminho. Sei que não é fácil esse lance de autoconhecimento. Estou revendo, entendendo, processando e me redescobrindo. A vida me deu a chance de enfrentar um câncer, de terminar relações que não me enriqueciam e de começar outras. Me deu a chance de ser avó! E de ser cada vez mais Preta" , reflete a autora.
No dia 13 de agosto, Preta Gil
realiza uma uma sessão de autógrafos aberta ao público em São Paulo
na Livraria da Vila (Lorena). Já no dia seguinte,
a ação acontece no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa
do Shopping Leblo
n.
Com início marcado para as 18h, serão distribuídas 200 senhas nas lojas, nos dias dos eventos, mediante a compra ou apresentação do livro.