As 10 músicas de Caetano Veloso mais escutadas na Deezer
Foto: Divulgacao
As 10 músicas de Caetano Veloso mais escutadas na Deezer


Nascido em 7 de julho de 1942 , na Bahia , o cantor e compositor Caetano Veloso , um dos maiores ícones da música brasileira, celebra mais um ano de vida nesta quarta-feira (7).

Com mais de cinco décadas de carreira, o cantor, compositor, produtor, arranjador e escritor se destacou inicialmente como um dos percussores do movimento Tropicália - no final dos anos 1960 - que revolucionou a música e a cultura no Brasil ao combinar diferentes estilos musicais e influências internacionais.


Seu primeiro disco, lançado em 1967, deu início a uma trajetória marcada por letras poéticas e engajadas, e hoje o cantor conta com mais de 40 álbuns de estúdios , que vão do rock psicodélico ao samba , passando pelo MPB, bossa nova , pop e outros gêneros .

Caetano Veloso também coleciona grandes colaborações e já ganhou dezenas de prêmios, incluindo dois Grammy Awards e mais de dez Grammys Latino , continuando a ser uma figura central na música popular brasileira, inspirando novas gerações de artistas e fãs ao redor do mundo.

Segundo a plataforma de streaming Deezer, os assinantes que mais ouvem a obra de Caetano Veloso está entre os 36 e 45 anos , correspondente a 32% .

Destacando a trajetória icônica de Caetano Veloso , além de sua capacidade única de reinventar-se ao longo dos anos, a plataforma de streaming Deezer divulgou a lista das 10 músicas mais ouvidas do cantor no último ano para celebrar sua vida e carreira.

Confira:

1 Sozinho (Ao Vivo)
2 Sonho Meu
3 Sozinho (Live)
4 Todo Homem (Ao Vivo)
5 Você Não Me Ensinou a Te Esquecer
6 Samba De Verão
7 Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (Ao Vivo)
8 Você É Linda
9 Baby (Original Album)
10 Queixa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!