Quem acompanha a popstar Anitta desde o início de sua carreira consegue reconhecer o quanto a patroa evoluiu, não só no quesito talento, mas também na beleza.
A consultora de imagem e influenciadora de moda Roberta Cora , que possui mais de 25 mil seguidores em seu perfil do Instagram , concedeu uma análise para esta coluna sobre as transformações da hitmaker de Envolver ao longo dos últimos anos.
“Anitta vem aprimorando sua imagem ao redor do mundo. A cantora sabe que não é somente uma roupa bonita, mas um conjunto de ações como: cabelo alinhado, roupa que condiz com o ambiente e com seu biotipo, forma de falar, postura nos ambientes… Ela sabe que está transmitindo algo o tempo todo” , explica a profissional.
Ao longo de sua trajetória, Anitta
já investiu num styling
mais
patricinha
, adotou uma pegada
rocker
pela época de
Bang
, mas se teve uma coisa da
qual ela nunca abriu mão foi a sensualidade na medida certa.
“Ela investe em peças que, na maioria das vezes, valorizam seu busto e quadril, ousando em decotes e roupas com recortes. Até porque as roupas curtas já foram as protagonistas do closet da artista. Atualmente, estamos vendo sua paixão por calças e terninhos” , comenta Roberta Cora .
Artista pop já transitou por diversas cores em seu visual
A profissional também observa que o cabelo de Anitta também tem muito a dizer: a cantora já transitou pelo castanho, preto , se aventurou no loiro em parceria com uma marca de cosméticos e parece que enfim encontrou sua cor: o vermelho .
"Cabelos ruivos e avermelhados transmitem arrojo, determinação e força. Os vermelhos quentes comunicam um temperamento mais expansivo.
Linhas curvas em cabelos são capazes de comunicar refinamento, disciplina, suavidade, doçura e sutileza",
acrescenta Cora
.
Para a especialista, até o comportamento e expressão pessoal da
Girl From Rio
mudou ao longo dos anos: "Um vocabulário elegante permite que você expresse
a si mesmo de maneira mais completa e refinada. Você pode expressar suas emoções, pensamentos e ideias com mais precisão, o que ajuda a desenvolver
um senso de identidade mais forte. Etiqueta e boas maneiras andam juntas, mas é preciso compreender que os nossos comportamentos refletem sobre
a imagem que desejamos gerar”
, completa.