O litígio entre a popstar Anitta e a gravadora Warner Music Brasil ganhou mais um capítulo nesta semana. Depois de reclamar aos seus fãs sobre a relação conturbada que ela tem vivido com a empresa, a hitmaker de Envolver ganhou apoio da imprensa internacional .
Anitta tem reclamado - e muito - de que a Warner não estaria investindo em sua música . Além disso, a empresa discográfica tem sido acusada até de boicotar a carreira da cantora .
O que seria algo muito estranho, haja visto o sucesso comercial que a cantora retorna à gravadora. Não faria sentido.
A reação imediata dos fãs da artista foi tão grande, que o assunto reverberou na imprensa internacional, que, em uníssono, se juntou aos admiradores da Poderosa e questionou a Warner no mesmo tom deles.
“Um porta-voz da Warner Music se recusou a comentar. Leila Oliveira, a nova presidente da Warner Music Brasil, não respondeu a uma mensagem da Billboard. Brandon Silverstein, empresário de Anitta nos Estados Unidos, também não respondeu a um pedido de comentário” , apontou a Billboard .
Já o Variety , importante publicação norte-americana, reproduziu a indignação dos fãs de Anitta e enfatizou que os representantes da Warner Music Group "não responderam imediatamente ao pedido de comentário da Variety".
"Enquanto isso, os fãs de Anitta se mobilizaram online usando hashtags como "WarnerRespectAnitta" e "WarnerFreeAnitta" para tentar obter uma resposta ou ação da Warner Records" , explicou a publicação.
Anitta
mantém dois contratos distintos atualmente: com a Warner Music Brasil
e a
Warner Records
, selo musical sediado em Nova York
(EUA).