Marcelo Bandeira

Jean Wyllys diz que novelista não tem moral para falar sobre fake news

"Gloria Perez nunca se desculpou por haver compartilhado perfis apócrifos do gabinete do ódio que espalhavam mentiras vis contra mim e contra o Lula", alegou

Foto: Reprodução/Instagram
Gloria Perez e Jean Wyllys

A maneira como Gloria Perez vem reagindo às críticas relacionadas aos últimos desdobramentos de "Travessia" tem chamado atenção até de quem está do outro lado do oceano. Um exemplo disso é Jean Wyllys. Ao retuitar um post que relata que "folhetim registra pior ibope da história e escritora bate boca com internautas", ele, que abriu mão do mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro para se exilar na Espanha, não se fez de rogado.

"Para início de conversa, a autora não tem qualquer autoridade moral para tratar em sua trama do tema fake news/difamação, na medida em que nunca se desculpou por haver compartilhado perfis apócrifos do gabinete do ódio que espalhavam mentiras vis contra mim e contra o Lula", afirmou por meio do Twitter. A partir daí, o campeão da quinta edição do "Big Brother Brasil" leu de tudo um pouco. 

Mas, antes que a gente acabe mudando de assunto, ainda existe um detalhe importante que precisa ser mencionado: o ex-BBB disse em entrevista ao site "Sul 21" que pretende retornar ao país "em breve" por entender que o novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva criará "condições mínimas" para isso. "Quero voltar e vou voltar", declarou Wyllys direto de Barcelona, onde se dedica à carreira acadêmica.