'Travessia' completa dois meses no ar e não convence no horário nobre

Novela de Gloria Perez não supera a antecessora 'Pantanal' e caminha para uma trajetória morna na Globo!

Audiência

Os marcadores de Travessia escancaram o descontentamento do público em relação à novela de Glória Perez. Em outubro, a novela chegou a marcar 19,9 pontos em São Paulo. Pantanal, novela antecessora, nunca atingiu esse patamar negativo. A menor audiência registrada da produção de Bruno Luperi foi de 21,8 pontos.

Viúvas?

O desempenho de Travessia fica ainda mais lamentável quando comparado a Pantanal, que além de picos de audiência, trouxe cenas impressionantes. A novela de Glória Perez traz atuações medianas, enredo confuso e afasta os telespectadores com uma história que não chama a atenção do público.

Jade Picon

A novela já entra em um cenário de críticas quando escala a influencer Jade Picon para protagonizar um papel de destaque. Sem experiências no mundo da atuação, a influenciadora carrega o fardo de ser uma das protagonistas do horário nobre da TV. Após diversas críticas, Chiara terá um tempo reduzido na trama. Em defesa, Glória Perez explicou ser uma decisão natural do enredo, que dará enfoque a outros núcleos.

Bolas fora

Outro ponto abordado pelos telespectadores, é a falta de uma história forte e compacta. A trama de Glória Perez traz alguns furos, como a não menção da filha de Helô (Giovanna Antonelli). Além disso, o público vem questionando algumas situações distantes da realidade, como Brisa (Lucy Alves) ficar um longo tempo no Rio de Janeiro incomunicável com familiares, sendo que, a personagem é uma influenciadora digital e sabe usar as redes sociais.

Salve Jorge 2.0

Um dos maiores atrativos de Travessia é a volta da dupla Stenio (Alexandre Nero) e Helô (Giovanna Antonelli), que coqnusitou o público em 2012 na novela Salve Jorge. No entanto, é perceptível que o núcleo da delegada vem ganhando força, no mesmo estilo de enredo que a antiga trama, com os mesmos conflitos. Travessia não se sustenta com a própria história e apela para uma vitória do passado.

Inserções

Na tentativa de movimentar a trama, a produção da novela optou por inserir personagens novos, como Caique (Thiago Fragoso) e o Haroldo, um robô. A última inserção virou chacota na internet, fazendo os telespectadores se questionarem da capacidade de Travessia em ser a novela do horário nobre da Globo.

Gancho problemático

A novela entrou numa fase de disputa entre Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede), em que o ex-casal passa a conflitar pela guarda do filho. Envolvendo o juridiquês e toda a burocracia do caso, o gancho não tem se mostrado atrativo para os telespectadores. Além da demora, as cenas ilustram alienação parental, o que pode deixar o conflito entre Brisa e Ari cansativo.

Fique por dentro!

Se inscreva no canal do iG Gente no Telegram!